AEROPORTO DE BRASÍLIA

O Aeroporto de Brasília:

Há 60 anos, no dia 3 de maio de 1957, o aeroporto da Nova Capital era inaugurado com o primeiro voo comercial para Nova York, operado pela companhia aérea Pan Am. No mesmo ano, o arquiteto e urbanista Lúcio Costa ganhou o concurso em que definiu o formato da Nova Capital: um avião com asas e tudo. A sintonia da cidade com a aviação vem de berço e, por mais que os anos passem, os brasilienses fomentam este carinho. Hoje, o Aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados terminais aéreos do país e o maior centro de conexão de voos do Brasil.

Desde a conclusão das obras de reforma e ampliação realizadas pela Inframerica trouxeram mais modernidade e oportunidades ao Aeroporto de Brasília. As expansões do Terminal aéreo e do pátio de aeronaves possibilitaram a acomodação de mais passageiros e o aumento na capacidade de pista para 60 voos por hora, a maior capacidade de pousos e decolagens do país. Nos horários de alta movimentação, o aeroporto chega a operar um voo por minuto. O Aeroporto também é o único da América do Sul a operar pistas simultâneas independentes, ou seja, só aqui em Brasília aviões podem decolar e pousar ao mesmo tempo.

Mesmo com a grande movimentação de aeronaves o Aeroporto de Brasília foi o 4º mais pontual do mundo em 2016. A análise foi realizada pela OAG, consultoria especializada em aviação, que analisou a pontualidade de voos dos aeroportos que recebem entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano.

A capacidade de pista, a pontualidade praticada e a localização privilegiada do Terminal brasiliense fazem do Aeroporto de Brasília um importante hub doméstico do país, ou seja, 44% do total de passageiros utilizam o aeroporto para se conectar de uma cidade a outra.

O Aeroporto de Brasília também expandiu a área comercial para oferecer mais opções aos passageiros. A oferta de serviços aumentou 500% desde a entrega das obras de expansão. Hoje são mais de 100 opções entre gastronomia, varejo e serviços à disposição dos passageiros.

 

Sala VIP do Aeroporto de Brasília:

Administrado pela própria Inframerica, a Sala VIP foi inaugurada em março de 2014 e trouxe ao país um conceito inédito. O espaço foi desenhado exclusivamente para os passageiros de voos nacionais e permite que o espaço atenda os passageiros que estão em conexão no Terminal.

Pelo segundo ano consecutivo a Sala VIP doméstica do Aeroporto de Brasília foi premiada pelo Priority Pass, desta vez na categoria “Altamente Recomendado na América Latina e Caribe”. No ano passado o lounge foi contemplado como a “Melhor Sala VIP da América Latina e Caribe”. O Priority Pass é um programa que oferece acesso a salas VIP em aeroportos do mundo todo. São mais de mil salas VIP em mais de 120 países. Esta é a 12ª edição do prêmio, onde 60 mil membros do programa puderam avaliar os lounges integrantes. Os quesitos avaliados foram a refeição oferecida no local, qualidade do espaço, conforto, ambientação e instalações de negócios.

A Sala VIP doméstica do Aeroporto de Brasília foi inaugurada em março de 2014 e desde então já recebeu diversos prêmios, dentre eles, a Melhor Sala VIP do país pela pesquisa de satisfação do passageiro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) em 2015.

11 2 AEROPORTO DE BRASÍLIA

 

Win Club

O Win Club é o programa de descontos e benefícios do Aeroporto de Brasília e foi desenvolvido para oferecer aos passageiros uma experiência diferenciada durante o período em que estiver no Terminal brasiliense. Assinando o Win Club o passageiro poderá desfrutar de descontos exclusivos, além de serviços diferenciados. A adesão é gratuita.

Para ter acesso aos benefícios basta baixar o aplicativo do Aeroporto de Brasília e se cadastrar no programa. O usuário receberá um cartão virtual. Basta apresenta-lo nos estabelecimentos participantes e usufruir dos descontos, que podem chegar a 30%.

icon ig 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA icon fc 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA

 

 

Fotos: Felipe Menezes
Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 078 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 064 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 062 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 044 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 043 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 039 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 038 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 034 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 024 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 020 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 018 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 012 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 011 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA Aeroporto Inframerica Foto Felipe Menezes 004 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!