Edição de 2022 será em comemoração aos 10 anos da Inframerica e da Abear

Depois de dois anos sem realizar o tradicional evento para fotógrafos e amantes da fotografia aeronáutica, a Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, anunciou que irá promover o Spotter Day em julho deste ano. A edição de 2022 será especial em comemoração aos 10 anos da administração do Terminal Brasiliense pela Inframerica. A ação será realizada em parceria com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) que também comemora 10 anos de história.

A data do evento ainda não foi divulgada, mas a concessionária adiantou que abrirá 150 vagas. Depois de um longo período de pausa por conta da pandemia, os aficionados por aviação terão a chance de ver os pousos e decolagens a menos de 300 metros da pista do 2º aeroporto mais movimentado do Brasil.

A concessionária irá abrir as inscrições em junho e, seguindo todos os protocolos e normas de segurança, os interessados precisarão enviar documentos e as certidões negativas da polícia e da justiça para poder disputar a uma das concorridas vagas.

O evento é gratuito e é para maiores de 16 anos. Para saber mais novidades sobre o evento, é só seguir o Aeroporto de Brasília e a Abear nas redes sociais: @aeroportobsb @abear.br

O evento Spotter Day

Em 2015, a Inframerica realizou o 1º Spotter Day do Aeroporto de Brasília e o 1º do Brasil realizado por um administrador aeroportuário. Desde então, o evento se tornou obrigatório no calendário do terminal brasiliense. A última edição foi promovida em 2019. Por conta da pandemia e a impossibilidade de aglomerações, em 2020 a 6ª edição do Spotter Day se transformou em Spotter Night, uma versão cinema da ação e que foi organizada no Festival Drive-in no estacionamento do aeroporto. Ao invés de fotos na pista de pousos e decolagens, os fotógrafos puderam relembrar os melhores momentos das edições passadas e assistir a um filme dentro do seu carro seguindo todos os protocolos sanitários.

O Spotter Day do Aeroporto de Brasília se tornou um dos maiores e mais disputados do país. Diversos spotters de outras cidades e até do exterior já participaram das edições.

A Inframerica também desenhou um evento para os spotters mirins. Crianças de 7 a 14 anos podem participar de uma ação exclusiva para a faixa etária, o Spotter Kids, que acontece uma vez ao ano.

O Spotter Day tem como objetivo fomentar o hobbie de plane spotting que consiste em registrar imagens de aviões, uma atividade muito comum nos aeroportos do mundo e uma oportunidade singular para os amantes da fotografia aeronáutica.

Foto: Felipe Menezes

 

Fonte: Imprensa Aeroportos Inframerica