Pelos Caminhos de Brasília, ao Estilo JK
Brasília, cidade que foi construída por um sonho.
JK, o homem que sonhou e realizou.
Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK, uma homenagem ao grande homem e à pequena dama que ele fez crescer: Brasília.
A cidade que hoje encanta e surpreende, agora você pode conhecê-la de uma forma diferente. Vamos voltar no tempo onde um sonho virou uma cidade.
Caminhos que levam a uma viagem ao tempo e à história, num passeio turístico de Galaxie Landau ano 1974.
Nossos turistas conheceram a Brasilia que queremos mostrar, com parada gastronômica e histórica na Gamela Biscoitos Caseiros!
Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK
Juan Luis Hermida
——-
POR LOS CAMINOS DE BRASILIA,
AL ESTILO JK
Brasilia, ciudad que fue construida por un sueño.
JK, el hombre que soñó y realizó.
Por los caminos de Brasilia, al estilo JK, es un homenaje
Al gran hombre y a la pequeña dama que él hizo crecer, Brasilia.
La ciudad que hoy encanta y sorprende, ahora usted puede conocerla
De una forma diferente.
Vamos a volver en el tiempo en donde un sueño se volvió una ciudad.
Caminos que llevan a un viaje en el tiempo y en la historia, en un paseo turístico en un Galaxie Landau año 1974.
Nuestros turistas conocerán la Brasilia que queremos mostrar, con una parada gastronómica e histórica en Gamela Biscoitos Caseiros!
Quiere saber más?
Por los caminos de Brasilia, al estilo JK
Juan Luis Hermida
——
FOR THE ROADS OF BRASILIA, JK STYLE
Brasilia, a city that was built by a dream.
JK, the man who dreamed and realized.
On the roads of Brasilia, JK style, it is a tribute
The great man and the little lady he made grow, Brasilia.
The city that today charms and surprises, now you can meet it
In a different way.
We are going back in time where a dream became a city.
Paths that lead to a journey through time and history, in a
tourist tour in a Galaxie Landau year 1974.
Our tourists will know the Brasilia we want to show, with a gastronomic and historical stop at Gamela Biscoitos Caseiros!
Want to know more?
Juan Luis Hermida
Fotos e Videos :
Carismas Foto, Sonho, Filme
As memórias de Brasília são recentes. A cidade que nasceu nos anos 60 com destaque e importância na história política do país, gradativamente vem se desgarrando culturalmente da proposta original e vem se tornando um grande centro multicultural. Surge no contexto de várias revoluções culturais, sociais e políticas com protagonismo e vanguardismo.
E a ousadia de se erguer uma cidade no meio do cerrado, tem nome: chama-se sonho de JK. Homem que ascende ao poder com sabedoria e determinação e que na sua cabeça a capital já existia e tinha nome, antes mesmo da primeira parede ser levantada: Brasília.
Cidade que floresceu e cresceu se consolidando na busca de uma nova história de vida, de uma nova identidade, hoje é intensa e tem culturas e mesclas que merecem ser conhecidas e vivenciadas.
Assim surgiu “Pelos caminhos de Brasília, ao estilo JK”, uma homenagem ao grande homem e à pequena dama que ele fez crescer: Brasília.
Caminhos que levam a uma viagem ao tempo e à história, num passeio turístico de Galaxie Landau ano 1974 .
Nosso roteiro começa na loja mais brasiliense da cidade, na Square SHN Quadra 5 Bloco D Hotel Athos Bulcão, e seguimos para as retas de Brasília com destino à Torre de TV para que o plano de Lucio Costa seja visto do alto. Continuamos para memorial JK, sua história política e sobre a construção da nova capital. Passamos pelo Parque da Cidade, o maior parque urbano da América Latina e visitamos Igrejinha de Fátima construída a pedido da dona Sarah Kubitschek em 1958. Nessa parada conhecemos e caminhamos pela Super Quadra modelo 308 para entendermos todos os elementos do projeto original urbanístico e também para visitar os jardins de Burle Marx.
Passamos na SQS 208 para conhecer o prédio onde morou JK quando era senador pelo estado de Goiás (Entre 1961 e 1964). Seguimos para a W3 Sul e veremos de perto os famosos vitrais do Santuário Dom Bosco. Rumo aos anjos da Catedral Metropolitana e continuamos para o Congresso Nacional, Itamaraty e Palácio da Justiça, com parada na Praça dos Três Poderes. Seguimos pela Ponte JK e finalizamos no Palácio da Alvorada.
E todo esse percurso cheio de histórias e curiosidades é enriquecido com muitas curiosidades pelo Juan Hermida, nosso guia especialista na história da cidade, dentro de um Landau Galaxie 1974, uma preciosidade que o Dílson compartilha com quem quer relembrar bons e grandes tempos.
Para agendar seu passeio , procure:
- Juan Hermida (61) 9 9216-5737
- Pelo mail estilojk@visitebrasilia.com.br