EnglishJapanesePortugueseSpanish

BrINKsília: 21 x 60 – 21 desenhos para os 60 anos de Brasília

%name BrINKsília: 21 x 60 21 desenhos para os 60 anos de BrasíliaDe 1 a 21 de abril o perfil @brinksilia – ciceroneado por Luciano Mendes [professor da Faculdade de comunicação da UnB – FAC/UnB], Selma Oliveira [professora aposentada da FAC/UnB], Lima Neto [fundador da Kingdon Comics], Vitor Hugo [diretor de arte] e Diego Felipe [ilustrador] – promove no Instagram o BrINKSília. Um desafio diário de criatividade a partir de palavras e expressões tipicamente brasilienses.

Inspirados no já famoso @inktober, bolamos um desafio nos mesmos moldes, mas que tem como tema a nossa cidade. A Brasília das cidades satélites e do Plano Piloto, da arquitetura,  dos eixos, da estrutural e que é, ao mesmo tempo, a Brasília dos brasilienses, das invisibilidades e das particularidades tão queridas por todos nós e que vão muito além dos gabinetes e dos dos cartões postais.

BrINKsília é um desafio que, mesmo em tempos de pandemia, mostra a nossa força coletiva. O perfil já conta com mais de 400 seguidores, cerca de 2.400 visitas em 8 dias de existência e desde o primeiro dia de desafio (01/04) foram mais de 240 desenhos enviados.

Somos um grupo de candangos – nascidos ou criados em Brasília – reunidos por duas grandes paixões: Brasília e o desenho. Dessas duas paixões surgiu a ideia de marcar em nanquim os 60 anos de Brasília. Vinte e um dias de desenhos que expressam nossa homenagem e são, ao mesmo tempo, nossa declaração de amor em traços e tintas.

Bios

Luciano Mendes é professor do curso de publicidade da UnB, diretor de arte, nerd desde quando era esquisito ser um, contemplador da cultura pop (com invulgar atenção as HQs, cinema de super-heróis, horror e animação), explorador de fenômenos e linguagens digitais e apreciador de sketchbooks e sneakers.

@luckm

Selma Olli | voraz leitora de HQs | apaixonada por animações e filmes B | contadora de estórias – em prosa e em versos | rabiscadora – louca por grafite e nanquim | observadora da cultura pop e clicadora de imagens •

@selma_olli

Lima Neto é brasiliense do estado do Maranhão. Em algum momento de sua primeira infância, alguém lhe deu um gibi pra ler e de lá pra cá só pensa nisso. Desenha, escreve, artista plástico de formação e pesquisador sobre o tema HQ. Mas nada lhe ensinou mais sobre histórias em quadrinhos do que os 20 anos a frente da Kingdom Comics. A mais saudosa loja de quadrinhos de Brasília.

@rc_lima_neto

Torugo (Vitor Hugo) é designer e diretor de arte, ilustrador nas horas vagas | Amante da cultura pop, de séries, de HQs e de filmes de Herói (apenas os da Marvel, claro).

@vitororem

Diego Felipe é ilustrador freelancer, desenhista desde moleque, colecionador de pastas no Pinterest, gamer amador nas horas vagas e constante planejador de projetos pessoais.

@diego_felipem

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!