EnglishJapanesePortugueseSpanish

CERVEJARIA SÃO BENTO

Os Primeiros passos da Cervejaria São Bento foram dados em 2014, quando em uma parceria com a Ghesti Bier para a fabricação de uma cerveja própria da pousada da sua família, a então Jornalista Patricia Muller encontrou sua nova paixão: as cervejas. Foi então que ela resolveu estudar e se aprofundar neste mundo.

Iniciando sua jornada se formou em Sommelier de Cervejas pela Science of Beer, depois Cervejeira Artesanal pela Escola Superior da Cerveja e Malte. Foi ao retornar de Blumenau, um ano depois de ter se apaixonado pelo mundo das cervejas que Patricia largou seu emprego como jornalista e resolveu apostar definitivamente em seu sonho e viver de cervejas.

O aprofundamento seguiu com o curso de Tecnologia Cervejeira pelo Senai de Vassouras, Yeast Freaks do Science of Beer sobre Fermentação, Programa Eu Cervejeiro pelo Concerveja, Coquetelaria Internacional pela Drinks e Barman e está finalizando o Técnico Cervejeiro pelo Pronatec.

Com tanto conhecimento e tanto amor só poderia resultar em boa cerveja, e assim tem sido, os primeiros lotes feitos de forma caseira na antiga cozinha queijeira da Fazenda São Bento (daí o nome da cervejaria) não estavam sendo suficientes para a demanda, e os lotes acabavam cada vez mais rápido.

Para suprir a demanda um novo passo teve que ser dado, e a até então cervejaria caseira fez uma parceria com a Los Compadres de ITATIBAIA, começou a jornada de Cervejaria Cigana com um lote de 500 Litros. Que subiu para 600 litros no segundo lote e assim continuará por enquanto, com lotes mensais.

A primeira receita escolhida para esse avanço foi uma Weiss Beer, que teve seu rótulo elaborado pela Domingos Arquitetura e Design e tem sua receita o uso de 6 tipos de maltes e 2 tipos de lúpulos, que conferem baixo amargor e leveza com notas de cravo e banana, clássicas do estilo. A segunda receita foi uma Session Ipa com mangaba com 4,7% de teor alcoólico.
Apesar de ser produzida em Goiás, os seus maiores consumidores são de Brasília, e você vai poderá degustar essa cerveja no Godofredo 408 norte.

Sócios: Patrícia Pfrimer Muller

Endereço: GO 239 km 8 área rural Alto Paraiso de Goiás  Fazenda São Bento

Redes Sociais: @cervejariasaobento

Contato: 61-999978686

260618 VSR Perfil da Patrícia uma brasiliense que faz cerveja na Chapada dos Veadeiros 009 150x150 CERVEJARIA SÃO BENTO

Patrícia Muller, uma brasiliense que produz cerveja na Chapada dos Veadeiros.

CERVEJA SAO BENTO FUNDO 1024x576 150x150 CERVEJARIA SÃO BENTO Logo Cervejaria 16 150x150 CERVEJARIA SÃO BENTO São Bento 11 150x150 CERVEJARIA SÃO BENTO


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!