CINE BRASÍLIA

cine bsb 150x146 CINE BRASÍLIA

O Cine Brasília foi inaugurado em 22 de abril 1960 como parte da primeira Unidade de Vizinhança da cidade. Atualmente pertence à Fundação Cultural do Distrito Federal. Restaurado em 1974, pelo arquiteto Milton Ramos, caracteriza-se pela fachada curva, pelos acessos laterais cobertos e pela espaçosa sala de espera. Tem uma ampla sala de projeção, confortável e conta em sua decoração com um painel de Athos Bulcão. Desde 1965 é sede do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que faz parte do calendário internacional de eventos cinematográficos. O Cine Brasília tem papel histórico importante na vida cultural da cidade. Por ali já passaram grandes artistas do cenário nacional e internacional.

O Espaço foi projetado por Oscar Niemeyer para ser o cinema da Unidade de Vizinhança, junto ao complexo que teria uma quadra de esportes situado na entrequadra 106/107 Sul.

O Cine Brasília, além de abrigar o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o projeto “A Escola Vai ao Cinema”, mantém em sua programação lançamentos de filmes nacionais, mostras estrangeiras, debates, lançamentos de livros, exposições, intercâmbio e cooperação com as Embaixadas, escolas públicas, universidades, contribuindo com projetos de formação de plateia e enriquecimento de nossa cultura. Capacidade para 607 lugares; Som Dolby Stereo Digital e Tela 14 x 6.30m.

 

Endereço: EQS 106/107 (Asa Sul), 70345-400 – Brasília – DF

Horário de visitação: de segunda a domingo: 15h às 23h

Valor entrada: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), mostras temáticas são gratuitas.

Telefone: (61) 3244-1660

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!