ESPAÇO CENA

Apresentação

O Espaço Cena é um centro cultural situado na 205 Norte, quadra conhecida por suas características arquitetônicas diferenciadas e que conta com iniciativas culturais e artísticas diversas. O espaço abriga temporadas de espetáculos inéditos, oficinas de artes, exposições fotográficas, shows, degustações gastronômicas e happy hours.

Nos últimos anos, o Espaço Cena ampliou suas    atividades e apresenta uma temporada de projetos instigantes, propondo um diálogo com a população em geral.

O ambiente intimista, confortável e descontraído reafirma seu conceito de ponto de encontro e de celebração da cultura e das artes produzidas em Brasília e no Brasil.

Criado em 2005 pela organização do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, o local é, também, um centro de pesquisas e estudos culturais e sede permanente da equipe de produção do festival. Abriga o Grupo Cena, coletivo teatral que reúne um importante núcleo de atores de Brasília, com crescente reconhecimento nacional.

História

O Espaço Cena foi criado em 2005 como um centro de pesquisa e informação em artes de Brasília. Quando do início de suas atividades, o objetivo do espaço cultural era ampliar o relacionamento do festival com a comunidade teatral do DF ao longo do ano, estendendo-se a programação do Cena Contemporânea.

Com o tempo, o Espaço Cena passou a receber outras linguagens artísticas e parceiros. A música, as artes visuais, o design, o cinema, dentre outras formas de expressão, estão cada vez mais integrados às atividades da casa e oferecem a quem visita a quadra 205 Norte, uma possibilidade de contato íntimo e descontraído com as artes.

Atividades

O local sempre foi palco para a conexão entre os agentes culturais e as artes de Brasília. Espetáculos de grande sucesso estrearam ou já passaram pelo Espaço Cena, como A Despedida, da Chang Produções, Vialenta, da Companhia Setor de Áreas Isoladas (S.A.I), 25, de Robert Litig, Preso entre Ferragens, com Humberto Pedrancini, Diário de um Louco, de Adeilton Lima, Admirável e só para selvagens, de Míriam Virna, dentre muitos outros.

O espaço vem abrigando o Grupo Cena, responsável por alguns dos maiores sucessos do teatro brasiliense nos últimos anos: Dinossauros, Fronteiras, Varsóvia, Bagatelas, Heróis, O Caminho do Vento e Inventários. Estes espetáculos estrearam no Espaço Cena e têm se apresentado nos grandes festivais e eventos dedicados às artes cênicas no Brasil e no exterior.

A formação também é uma marca do local. Ao longo dos últimos anos, oficinas de grandes profissionais do teatro, cinema e TV brasileiros aconteceram ali. Além de happy hours, lançamentos de livros e shows que estiveram na programação.

Objetivo

O Espaço Cena pretende ampliar seu público, atraindo interessados por artes de maneira geral a um espaço onde esses valores são vividos e contemplados com intensidade. Pretende-se, também, ampliar a rede de articulação cultural do DF, promovendo novas parcerias artísticas e culturais.

Contato

chico.santanna04@gmail.com 

+55 61 3349 3937

SHCN CL Quadra 205 Bloco C loja 25 Térreo

Asa Norte | Brasília | DF

icon fc 50x50 ESPAÇO CENA

 

 

ESPAÇO CENA 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA1 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA2 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA3 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA4 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA5 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA6 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA7 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA8 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA9 150x150 ESPAÇO CENA ESPAÇO CENA10 150x150 ESPAÇO CENA

 

 

 

 

 

 

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!