EnglishJapanesePortugueseSpanish

Jorge Antônio Coffy Rodrigues

Natural de Itaqui RS, nasci no dia 15 de setembro de 1967, décimo quinto filho de uma família muito simples de 17 irmãos, trabalhei em múltiplas profissões, tenho somente o segundo grau completo.

Em Brasília, cheguei  no ano de 2007,para trabalhar como assessor parlamentar na Câmara dos deputados, como motorista.

Fiquei encantado com a beleza do Planalto Central, com seu relevo revestido com a encantadora vegetação típica do Cerrado, juntamente com o conjunto arquitetônico da Cidade de Brasília, foi uma paixão a primeira vista, a misticidade de Brasília também me contagiou, é algo mágico, inexplicável!

Ao passar de alguns meses, precisei formatar uma frase para homenagear uma pessoa querida, ao não conseguir, não me fiz de rogado, seguindo sempre as orientações de minha abençoada Mãe, conversei com Deus e pedi para ele por um Anjo inspirador, pois não é que fui atendido!

É assim com a presença do Anjo inspirador, formatei a referida frase, e ao passar de alguns dias, minha amiga Ana Maria me alertava para a beleza do Céu azul de Brasília, e ao final do dia, lá eu estava em uma oração conversando com Deus, vendo a possibilidade de receber a inspiração do Anjo  para escrever um poema para ressaltar a beleza deste encantador Céu.

Nasceria o primeiro trabalho, que somado a outros 49 se completaria uma linda homenagem para Brasília.

E assim mergulhei em tudo que estava correlacionado com Brasília, escrevi poemas descrevendo os elementos da natureza, nascer do Sol, Céu azul, Por do Sol e da lua cheia, a biografia poética dos grandes nomes que participaram da construção, contei a história das cidades satélites que nascerão na construção de Brasília, homenageando também Planaltina e Brasilândia que servirão como suporte da construção, é apresentado praticamente todos os monumentos que contemplam a beleza arquitetônica de Brasília da Capital Federal.

Brasília Sua História Contada em Versos, minha primeira obra, lançada no dia 19 Agosto de 2010 no Memorial JK, foi uma produção independente, pois meu projeto foi indeferido no FAC, e depois na comissão organizadora do cinqüentenário de Brasília, através de um sonho, Deus me mostraria o caminho para chegar até o presidente do grupo MPE, o senhor Renato Ribeiro Abreu, que ficou encantado com a idéia da homenagem,  é materializou o sonho fazendo a edição do livro.

A obra foi avalizada como sendo um livro didático, pela secretaria do Distrito Federal, no final de 2011,mas até hoje isto não aconteceu, sonho em um dia que a obra esteja nas escolas públicas do DF, sendo utilizada como fonte de pesquisas e estudos.

Estou buscando através do projeto, tenda dos poemas e o quadradinho da poesia, que teve início no mês de Abril no parque da Cidade de Brasília Dona Sarah Kubitschek, e que agora com o apoio da Secretaria de Turismo, sob o comando da senhora secretária Vanessa Mendonça, me concedeu o espaço na casa de chá da SETUR na praça dos três, a onde me encontro nos dias de Quinta a Domingo, das 9 às 17 horas.

No local, tenho ainda alguns exemplares do lançamento para a venda com o valor de R$ 49.00 Reais, também o mesmo está a venda no Memorial JK.

Atualmente estou na busca por um patrocínio para fazer uma nova edição do livro.

Contato Zap: (61) 99911-8338

Instagram: @Jorgecoffypoeta

Jorge Antonio Coffy Rodrigues 150x150 Jorge Antônio Coffy Rodrigues %name Jorge Antônio Coffy Rodrigues %name Jorge Antônio Coffy Rodrigues %name Jorge Antônio Coffy Rodrigues Jorge Antonio Coffy Rodrigues 3 150x150 Jorge Antônio Coffy Rodrigues Jorge Antonio Coffy Rodrigues 2 150x150 Jorge Antônio Coffy Rodrigues Jorge Antonio Coffy Rodrigues 1 150x150 Jorge Antônio Coffy Rodrigues

 

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!