MAESTRA VIDA
O restaurante é aconchegante e repleto de coisas gostosas
Brasília é cheia de surpresas. Basta um olhar diferente, com um pouco mais de atenção para descobrir lugares deliciosos e pra lá de agradáveis. Um cantinho aconchegante, com menu enxuto e repleto de coisas gostosas é o Maestra Vida, que fica na 107 Norte, onde por alguns anos funcionou o antigo Segundo Clichê.
Aberto há pouco mais de dois anos, o pequeno bistrô, cheio de charme e comidas supreendentes vêm caindo no gosto do brasiliense que sai em busca de bons pratos com custo acessível. No comando da casa, um chef chileno, Alex Cavada e a sua mulher, a brasiliense Andréa Cariello. O cardápio passeia por influências coletadas por Alex em países, como a Tailândia, a Argentina, a Nova Zelândia e a sua terra natal, o Chile.
A casa funciona no horário de almoço, de terça a sexta-feira, com menu executivo, com entradinha e prato principal . Sempre com opções para carnívoros e vegetarianos, a exemplo do picadinho de filé, frango tailandês, macarrão ao pesto, entre outros. Mas, caso o cliente queira outra opção, o cardápio fixo da casa também é servido normalmente.
Uma opção mais elaborada, com menu completo para uma pessoa, é o Trio Maestra Vida , vem com entrada os Cogumelos Fatales (cogumelos recheados de verduras, queijo parmesão e pesto); de prato principal, o Filé Noisette (filé mignon ao molho madeira, acompanhado de batatas noisette e salada) e de sobremesa, o mini Crème Brûlée.
E, ainda tem uma promoção, feita para o dia dos namorados, que foi um sucesso e entrou para o cardápio, o menu completo para duas pessoas. O casal pode escolher uma das duas opções como entrada, as Empanadinhas Maestra Vida (quatro mini empanadas de carne e frutos do mar) ou o Rollatini Parma (enroladinhos de presunto Parma, rúcula, cream cheese, tomate seco e pesto); dois pratos principais, Risoto shimeji & filé (arroz carnaroli ao vinho branco, queijo parmesão, cogumelos shimeji e filé mignon) e o Risoto de camarão (arroz carnaroli ao vinho branco, queijo parmesão e camarão) e uma das duas opções como sobremesa, Crème brûlée ou Petit Gateau.
Para quem osta de petiscar, o Camarão ao Pil Pil (camarão, em molho de vinho branco, alho, coentro e páprica doce, com um leve toque de pimenta ) e o Ceviche da Casa (filé de peixe branco em molho cítrico especial da casa e manga ) combinam muito bem com os vinhos, espumantes e drinks como Pisco Sour e Mojito.
Já para o jantar, é bom saber que o carro-chefe da casa é o Pato mestre (peito de pato cozido coberto por molho de cerejas e acompanhado de aspargos, tomate cereja, mussarela salteada e purê misto de batata e abóbora . Outros pratos de destaque são o Ossobuco com nhoque parisienne (peça de ossobuco de cozimento lento com molho porto e acompanhado de nhoque de parmesão) e o Filé imperial (filé mignon envolto em bacon, acompanhado de nhoque de mandioca em molho de tomate )
“O nosso objetivo era montar um bistrô acolhedor com comidas gostosas que experimentei nos lugares em que visitei, como o frango tailandês; as empanadas, no Chile; as massas, na Itália. E unir isso ao bom atendimento e à boa música. Daí surgiu o Maestra Vida”, diz o chef Alex.
Para quem curte música, aos domingos o restaurante tem música instrumental ao vivo, das 13h às 15h. Vale a pena ficar de olho na programação musical que é sempre divulgada no Instagram e Facebook da casa.
O nome
A escolha do nome do restaurante tem relação direta com a história de vida dos proprietários. Maestra Vida é o nome de uma casa tradicional em Santiago, capital do Chile, onde Alex e Andréa se conheceram e começaram a namorar. E, também é o nome de uma canção espanhola muito famosa, que eles adoram, do cantor Rubén Blades. Influências do mundo, como em tudo nesse delicioso cantinho.
Maestra Vida
Local: CLN 107, bloco C, Loja 57 BL C – Asa Norte
Telefone: (61) 3034-4466
Horário de funcionamento: almoço de terça a domingo, de 12 às 15h. Jantar quinta e sexta-feira, das 18h às 23h.