EnglishJapanesePortugueseSpanish

1º Festival Nacional de Arte Transformista movimenta as redes de 18 a 21 de fevereiro com as participações de Silvetty Montilla, Rita Von Hunty, Allice Bombom e muito mais! 


Com este foco na arte transformista acontece a 1ª edição do Festival Nacional de Arte Transformista, de 18 a 21 de fevereiro. A iniciativa contará com uma “Mostra Competitiva Vera Verão” de artistas transformistas locais e nacionais, Além de “Show Musical de Leona Luna“ de artistas locais e nacionais, “Talk-Show Miss Biá“, tratando dos temas: Arte Transformista Drag – história e memória, […]




Com este foco na arte transformista acontece a 1ª edição do Festival Nacional de Arte Transformista, de 18 a 21 de fevereiro. A iniciativa contará com uma “Mostra Competitiva Vera Verão” de artistas transformistas locais e nacionais, Além de “Show Musical de Leona Luna“ de artistas locais e nacionais, “Talk-Show Miss Biá“, tratando dos temas: Arte Transformista Drag – história e memória, Empreendedorismo Drag e Economia Criativa LGBTI+, Arte, Política e Lutas LGBTI+ e Estética Drag e Processo Criativo. E ainda contará com o “Cine Queer – Madame Satã” destinado a exibição de produções audiovisual, em especial, os curtas metragens, sobre temáticas históricas e contemporâneas do universo LGBTI+. A cada exibição haverá espaço para debate e reflexão em torno da obra com a presença do/a diretor/a e/ou atores/atrizes.

A Arte Transformista é uma arte performática que se constrói a partir da “estetização do trânsito, esfumaçamento, exagero ou artificialidade do gênero”. Embora sua gênese se conecte com o transformismo cênico e travestismo teatral, suas técnicas, linguagens e gêneros formaram um campo artístico próprio quando apropriadas pelas comunidades LGBTI+ em seu processo de emergência urbana no final da primeira metade do século vinte, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo.
Hoje, a Arte Transformista se relaciona com diversas áreas de atuação cultural, como a cultura popular, a música, as artes visuais, a moda, a literatura, a performance, as artes digitais, a televisão, o rádio, a dança e o próprio teatro.

O evento contará com as participações de Silvetty Montilla, Betrice Papillon, Tchaka Drag, Allice Bombom, Rita Von Hunty, Bruna Benevides, Potyguara Brado entre outras

O Fest Drag ocorrerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2021 com início às 20h pelo canal do YouTube do Distrito Drag.

Programação Fest Drag completa pelo  https://distritodrag.com/festdrag-programacao/

1º Festival Nacional de Arte Transformista

De 18 a 21 de fevereiro, a partir das 20h, pelas redes do Distrito Drag https://www.youtube.com/distritodrag

Dúvidas e sugestões por e-mail: festdrag@distritodrag.com

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/distritodrag
Instagram: https://www.instagram.com/distritodrag/

 Fonte: Manu Santos :: Assessoria Cultural

Por: visitebrasilia
Data: 19/02/2021

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!