EnglishJapanesePortugueseSpanish

1º Programa Arte Ocupação do DF 


Galeria Risofloras Divulgacao Programa Jovem Expressao 2.jpg 1º Programa Arte Ocupação do DF 

Lança chamamento público para jovens artistas 

Em sua primeira edição, o Programa Arte Ocupação abre inscrições para seleção de dez jovens artistas/coletivos, da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE-Df). Além de premiação em dinheiro, os artistas contemplados irão compor mostra coletiva para o Programa Jovem de Expressão – Galeria Risofloras (Ceilândia) e participar de mentoria artística com a curadora Yana Tamayo e profissional com a Diretora da Galeria Index, Monica Tachotte. 

Numa iniciativa da Galeria Index, o Programa Arte Ocupação é um projeto inédito, com objetivo de incentivar a prática das artes visuais entre jovens artistas da periferia do Distrito Federal. Para este ano, o programa conta a parceria estratégica do Instituto Sabin, entidade sem fins lucrativos, que desde 2005 fomenta a inovação social no Distrito Federal e em outros 12 estados do Brasil. 

O(A) artista interessado(a) deve ter entre 18 e 30 anos de idade e comprovar residência em uma das cidades do RIDE-DF. A seleção ficará a cargo dos curadores e curadora da Galeria Risofloras: Gu da Cei, Luiz Ferreira e Rayane Soares. As inscrições devem ser realizadas de 19 a 31 de julho e o resultado será divulgado no dia 6 de agosto. 

Link para mais informações sobre o edital e ficha de inscrição – https://edital.galeriaindex.com/ 

PROGRAMA ARTE OCUPAÇÃO – GALERIA RISOFLORAS

Inscrições 

19 – 31 de julho

Resultado 

06 de agosto

Exposição 

21 de agosto a 24 de outubro

Sobre Galeria Index 

A Galeria Index é um showcase de arte moderna e contemporânea. Fundada em Brasília por Monica Tachotte e Marcos Mendes Manente, a galeria ocupa a cidade por meio de projetos artísticos que representam narrativas de artistas do Centro-oeste, correlacionando com artistas brasileiros e estrangeiros do período pós-guerra. Além de atuar de acordo com as particularidades dos espaços da cidade, a galeria trabalha na organização e catalogação, difusão e revitalização da produção local, por meio de estratégias curatoriais que estabeleçam um diálogo entre as diferentes gerações, o debate entre as ações artísticas e zonas de contato, pautando questões estéticas, sociais e políticas. 

contato@galeriaindex.com 

galeriaindex.com 

+55 61 3256-6346

Sobre o Instituto Sabin 

Há 16 anos o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 12 estados, além do DF, o instituto tem a nobre missão de melhorar a qualidade de vida das comunidades onde o Grupo Sabin está, fomentando a inovação social. O Instituto atua com um amplo portfólio que está organizado a partir de quatro eixos estratégicos: Engajamento social e filantropia: o instituto é o braço social do Grupo Sabin nas questões comunitárias, filantrópicas e de voluntariado corporativo; Fortalecimento de ecossistemas e organizações: o instituto fortalece ecossistemas e organizações, sociais e de impacto, alinhadas com sua missão; Investimentos para impacto: o instituto testa instrumentos financeiros capazes de gerar impacto social e ambiental; Produção e difusão de conhecimento: o instituto estimula a pesquisa, a produção, a organização e a difusão de conhecimentos e práticas no campo de impacto social. 

Sobre a Galeria Risofloras e o Programa Jovem de Expressão 

A Galeria Risofloras é lugar de ação, experimentação e formação de artistas na Praça do Cidadão, em Ceilândia-DF. Inaugurada em 2018, compõe a Rede Urbana de Ações Socioculturais (@ruas.oficial) e o programa Jovem de Expressão (@jovemdeexpressao @galeriarisofloras). O Jovem de Expressão está presente na Ceilândia-DF há 13 anos e tem como objetivo incentivar práticas saudáveis e empreendedoras entre jovens de 18 a 29 anos. Proporciona, gratuitamente, diversas atividades de arte, educação, terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas. Sua infraestrutura, localizada em dois prédios na Praça do Cidadão, é composta por sala de dança, infocentro, biblioteca, escritório compartilhado, sala de aulas e a Galeria Risofloras. Uma iniciativa do Instituto CNP Brasil, em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS). 

Fonte: Tatiana Gonçales

 

Por: visitebrasilia
Data: 20/08/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!