06.12.2018

20 ANOS DO ESPETÁCULO O CANO DO CIRCO TEATRO UDI GRUDI, NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CIRCO ATUAL ARRANHA-CÉU

O Cano do Circo Teatro Udi Grudi Créditos Mila Petrilo 1 1024x648 20 ANOS DO ESPETÁCULO O CANO DO CIRCO TEATRO UDI GRUDI, NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CIRCO ATUAL ARRANHA CÉU

Há exatos 20 anos nasceu um dos mais famosos, viajados e premiados espetáculos brasilienses. Para celebrar suas duas décadas sucesso por quase todo o território brasileiro e de turnês por muitos países, o Circo Teatro Udi Grudi retorna à casa onde realizou a estreia do espetáculo, o Espaço Cultural Renato Russo, para curtíssima temporada, de apenas três sessões, na abertura da 2ª Edição do Festival Aranha-Céu, do Coletivo Instrumento de Ver.

O Cano é um espetáculo cômico familiar que encanta adultos e crianças. Inspirado no tradicional número circense “Excêntricos Musicais”. Os três palhaços, que em cena vivem situações absurdas e inusitadas, brincam com a relação entre a música, feita de maneira não convencional, tocada em instrumentos musicais não tradicionais, e o clown, aquele ser cômico e poético que diverte e surpreende.

O espetáculo se desenvolve numa metamorfose mágica, utilizando o repertório musical que vai do jazz a MPB, e técnicas circenses como malabares, fire club swinging e acrobacias. Os instrumentos utilizados na peça foram desenvolvidos por Márcio Vieira que, desde os anos 80, os fabrica a partir de materiais alternativos como ladrilhos, garrafas, canos de PVC, alumínio, chaves e canudinhos.

Prêmios nacionais e internacionais:

1999 – Eleito Melhor Espetáculo Infantil pelo Jornal de Brasília.

2000 – The Herald Angel Award, no Festival de Edimburgo.

2009 – Prêmio Especial do Júri Zilka Salaberry pela pesquisa em teatro infantil.

2º Arranha-Céu – Festival de Circo Atual

Espetáculo: O Cano

Local: Teatro Galpão do Centro Cultural Renato Russo da 508 Sul.

Temporada: de 7 a 9 de dezembro (sexta, sábado, domingo)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20 (meia entrada)

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Informações: instrumentodever.com/arranhaceu2018/

O Circo Teatro Udi Grudi, um dos mais antigos grupos de circo teatro contemporâneo do Brasil, foi fundado em Brasília em 1982. O grupo norteia seu trabalho pela investigação e criação de espetáculos originais. Ao longo dos anos, o grupo tem desenvolvido uma linguagem própria baseada no clown, no teatro experimental e na música. Os clowns tocam e cantam, os cenários viram instrumentos e a dramaturgia é baseada na imagem e na ‘sonosfera’. Materiais reciclados e inusitados são usados como matéria prima na criação de instrumentos musicais originais. Os espetáculos já levaram o Udi Grudi para Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, China, Cuba, Dinamarca, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Suíça, além de 16 estados brasileiros.

Fotos: Mila Petrilo

O Cano do Circo Teatro Udigrudi Créditos Mila Petrilo 2 150x150 20 ANOS DO ESPETÁCULO O CANO DO CIRCO TEATRO UDI GRUDI, NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CIRCO ATUAL ARRANHA CÉU O Cano do Circo Teatro Udi Grudi Créditos Mila Petrilo 2 150x150 20 ANOS DO ESPETÁCULO O CANO DO CIRCO TEATRO UDI GRUDI, NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CIRCO ATUAL ARRANHA CÉU O Cano do Circo Teatro Udi Grudi Créditos Mila Petrilo 1 150x150 20 ANOS DO ESPETÁCULO O CANO DO CIRCO TEATRO UDI GRUDI, NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CIRCO ATUAL ARRANHA CÉU

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!