19.09.2017

26ª CASACOR Brasília – De 22/09 a 8/11

1 JARDIM DE ENTRADA Fabio Camargo crédito Jomar Bragança 26ª CASACOR Brasília De 22/09 a 8/11

Profissionais renomados nacionalmente e jovens talentos assinam 43 ambientes com “Foco no Essencial”

A 26ª edição da CASACOR Brasília acontece de 22 de setembro a 8 de novembro. Um antigo centro médico, localizado na QI 9 do Lago Sul, local que abrigou com sucesso as exposições de 2015 e 2016, volta a ser palco do evento reconhecido como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

Sob o tema “Foco no essencial”, a CASACOR Brasília 2017 propõe o “design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual. Projetos, soluções e ideias que traduzem a valorização do simples e natural, representados em ambientes que refletem praticidade, conforto, inovação tecnológica, sustentabilidade, além da importância do contato com a natureza e, principalmente, da história e da memória de seus ocupantes.

A mostra, com 48 dias de realização, conta com 43 ambientes distribuídos em três pavimentos em uma área construída de 3,5 mil m². Cerca de 70 profissionais renomados nacionalmente e jovens talentos da cidade participam desta edição, com espaços que criam experiências inspiradoras e apresentam as últimas novidades em móveis, objetos, revestimentos, cores e texturas, tendências do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo, servindo ainda como importante plataforma para lançamento de produtos.

Nesta edição, projetos para ambientes clássicos como quarto, living, sala de jantar, suíte, estúdio, quarto de bebê, varanda, banhos, lavabo, adega, garagem, escritório, hall, cozinha, espaço gourmet, lounge e loft, assim como espaços corporativos e comerciais (banheiros públicos, loja, galerias de arte, clínica, restaurantes, pizza bar e café), além de jardins. O paisagismo ganhou força na mostra deste ano.

Também em evidência o mobiliário, sobretudo o com assinatura de designers brasileiros; objetos; arte; o uso de materiais naturais como couro, metal, madeiras, pedras e tecidos. O concreto, elemento tão característico do trabalho de Oscar Niemeyer, o arquiteto de Brasília, está presente em diversos ambientes.

Com organização das empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, a edição 2017 da CASACOR Brasília promete surpreender o público. A exposição oferece um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento como palestras, desfiles, shows, aulas de gastronomia, entre outros eventos. Pizza Parque, Ernesto Cafés Especiais e restaurante Mosaico do chef Paulo Tarso são as atrações gastronômicas da mostra que contará, ainda, com catering do buffet Rio 40 graus durante toda a sua realização.

Participantes / Ambientes da CASACOR Brasília 2017

Fábio Camargo (Jardim de Entrada); Daniela Rosa (Fachada Ipê Amarelo); Debaixo do Bloco Arquitetura (Bilheteria-Galeria Meia 1); Studio AZ por Flávia Amorim e Renata Melendez (do Branco ao Caos); Gui Rodrigues (Recanto na Chapada); Studio Arch+ por Juliana Veloso, Laísa Figueiredo, Mariana Aguiar e Renata Vieira (Studio Gourmet – “Oração ao Tempo”); Angela Castilho Arquitetura e Interiores por Angela Castilho e Alex Rodrigues (Espaço de Convivência – Só Reparos); Ney Lima (Loft Cinex); MAAI Arquitetura por Arnaldo Pinho, Isabel Veiga e Monica Pinto (Spazio Natuzzi); Walléria Teixeira (Gran Living); STUDIOPIPPA (Sala de Banho); Miguel Gustavo (Under Garage RENAULT); Dora Lettieri e Giovanini Lettieri (Espaço do Chef – São Geraldo); Marina Pimentel (Jardim do Chef); Albuquerque e Peres por Hélio Albuquerque e Sonia Peres (Vinho e Prosa Lounge); Studio AJT por Aline Barros, Julyanne Alves e Thais Rodrigues (Biblioteca e Galeria de Arte da Família Colecionadora); Mariana dos Santos (Lavabo Público); Simmetria Arquitetura por Gustavo Assunção, Laura Oliveira e Sergio Peres (Consultório do Cabelo); Patricia Flores e Wanessa Rosa (Galeria de Arte); Leo Romano (Casa Brasília);  Priscilla Mantelli Machado (Lavabo da Casa); Paloma Ávila (Sala Íntima); Carol Montiel e Raphaell Cruz  (O Mundo de Sofia); Ângela Cambraia (Escritório Integrado – Trabalho, leitura, reflexão e encontro);  Maria Batista (Studio da Digital Influencer); Alessandra Moussa, Cristiane Moussa e Daniela Bakker (Suíte do Casal); Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi (Refúgio da Família); Domingo Arquitetura e Design Estratégico por Dimitri Lociks, Gustavo Goes e Simone Turíbio (Atelier Domingo); Gabriela Matos, Marcelle de Castro e Vanessa Von Glehn (Loft dos Noivos); Marcos Dourado e Patrícia Tavares (Lounge da Anfitriã); Traama Arquitetura e Design – Amanda Saback e Ana Luiza Veloso (Poesia em Rótulos); Cybele Barbosa + Arquitetos Associados (Loft do Casal Moderno); George Zardo e Julia Zardo (GPS Point); BORAnaOBRA – Rafaella Vieira e Alex Brasileiro – e Interiores na Prática – Luciana Lopes e Alexandre Rocha (CasaCoWorking); Larissa Dias (Lounge Brasília); Estúdio Orla por Isabella Souza (Lavabo Raízes); Fernanda Ogata e Flávia Ogata (Praça do Encontro); Camila Tiveron e Karina Rocha  (Café); Studio Gontijo Arquitetura e Interiores (Pizza Bar); Alf Arquitetura (“Local Incomum” – Restaurante com Varanda); Marcus Leite e Lídia Branquinho (Lounge Resort); Beta Pollis e Roberto Pollis (Casa na Praia) e  DAS Arquitetura por Denis Alves Sarges (Espaço Sebrae).

Gastronomia na CASACOR Brasília

Pizza Parque, Ernesto Cafés Especiais e restaurante capitaneado pelo chef Paulo Tarso são os espaços gastronômicos da 26ª edição da CASACOR Brasília. A mostra contará, ainda, com catering do buffet Rio 40 graus durante toda a sua realização.

Um restaurante em estilo jovem, com aspectos inusitados e instigantes. Assim é o Mosaico, espaço assinado pelo escritório Alf Arquitetura e sob o comando do renomado chef de cozinha Paulo Tarso. Conhecido na Capital por suas aulas gastronômicas disputadas em sua cozinha/oficina localizada na Asa Norte, o chef apresenta ao público um cardápio harmonizado com vinho, seguindo o conceito de união que esta bebida consagra. O menu apresenta o que há de melhor na gastronomia de várias regiões do

mundo, do oriental Sashimi de kobe ao italiano Polpetine com ragu de tomate e pancetta, e do peruano Chicharron, sem abrir mão do sabor incomparável da culinária brasileira, como a rabada com polenta e a espuma de feijão com barriga de porco e palha de mandioca. Nas reuniões com amigos, mini burger, croquete de bochecha de kobe com queijo cremoso da Serra da Canastra e a linguiça caseira com creme de batatas e molho de cerveja artesanal. As sobremesas também levam a assinatura do chef e foram idealizadas especialmente para o espaço na mostra: sorvete maçaricado com marshmallow, ganache de chocolate belga e bolo de cenoura; semiesfera de chocolate com creme de cupuaçu e nibs de cacau; e pannacota de doce de leite com macerado de frutas vermelhas e vinho do porto, dentre muitas outras opções. Os queijos, acompanhantes ideais para degustar um bom vinho, também compõem o cardápio. A ideia do chef é compartilhar as comidas com os amigos. Por isso, as porções são todas menores que a dos pratos habituais servidos em restaurantes tradicionais. 

O Café literário que tanto faz sucesso na Asa Sul de Brasília volta à CASACOR Brasília pelo segundo ano consecutivo, agora em ambiente projetado por Karina de Almeida Rocha. Para os 48 dias da mostra, o Ernesto Café Especiais leva o seu cardápio composto pelos seus conhecidos bolos caseiros (limão com iogurte/

laranja com cobertura de flor de laranjeira e amêndoas/ brownie com nozes/ coco gelado/cenoura com cobertura de brigadeiro/ mandioca com coco fresco sem glúten), pães de fermentação natural (focaccias, brioches, croissant, azeitona, integral), além dos sanduíches, tapiocas e o famoso pão de queijo da Canastra (preparado com queijo da Canastra e polvilho caipira). O cardápio ainda terá opções mais leves como tortas e quiches servidas com saladas, cuscuz marroquino, omeletes, caldos, sopas e opções veganas de sanduíche e de um escondidinho a base de grão de bico e cogumelos salteados acompanhado de salada verde ao molho oriental. As tortas de cheesecake com cobertura de goiabada cremosa e a de limão com chocolate branco e amêndoas estão no mix. Entre as novidades, os sabores Morango e Alemã com café. As opções de bebidas ficam por conta dos cafés, chás, chocolates quentes e sucos orgânicos. Para CASACOR Brasília, o Ernesto Café desenvolveu uma parceria com uma marca de café de origem (Wolf) com notas de cacau e caramelo.

Outro retorno à mostra, é o da chef Narciza Leão. Ela participa pela terceira vez da CASACOR Brasília, a segunda com a sua com a sua marca gastronômica Pizza Parque. No cardápio, as suas famosas pizzas com massa 100% italiana que serão servidas em ambiente com atmosfera de gastropub, projeto da arquiteta Gabriela

Gontijo para o Pizzabar, com entradas, saladas e drinks criativos no menu. Em homenagem ao cerrado brasiliense, as pizzas especiais receberam nomes inspirados na nossa vegetação. A Caliandra, um dos sucessos da casa, é preparada com queijo brie, nozes trituradas, mini rúcula e molho de cranberry. A Jatobá também inova com fatias finas de abobrinha e queijo gorgonzola. Outros destaques são a Aroeira, com muçarela de búfala, aspargos e presunto Parma, e a novidade da casa: pizza de lombo canadense com um delicioso chutney de abacaxi.

Special Sale

Uma das grandes expectativas do público visitante da CASACOR Brasília é a de poder levar para casa os objetos e acessórios dos ambientes de “seus sonhos” com preços especiais. Os últimos dois dias (7 e 8 de novembro) da mostra são dedicados ao Special Sale. Mobiliário, objetos, obras de arte, tapetes, equipamentos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos diversos (exceto automóveis, alimentação em restaurantes/ bares/cafés) podem ser adquiridos com até 70% de desconto. Uma oportunidade para adquirir mobiliário e objetos de design com preços especiais.

 Sobre a CASACOR

Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

Sobre a CASACOR Brasília

Agregando mais valor à mostra, a CASACOR Brasília conta com o patrocínio e apoio de grandes marcas e empresas como a Deca, que responde há mais de 20 anos como patrocinadora master das edições brasileiras e como patrocinadora internacional. A Renault, em seu terceiro ano de parceria, é o carro oficial da mostra com a apresentação de seu novo modelo na Garagem Renault. A edição de 2017 confirma a marca a Brasal como patrocinadora local pelo segundo ano consecutivo e apoio do BRB, Rio Quente Resorts e SEBRAE no DF, além da participação especial da São Geraldo Acabamentos e Complementos, e participação das marcas Natuzzi, Cinex Arch.

SERVIÇO

Período: de 22 de setembro a 8 de novembro

Special Sale: 7 e 8 de novembro

Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

Endereço: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)

Ingressos: R$ 48,00 (inteira), R$ 24,00 (meia para estudante e pessoas com 60 anos ou mais). Idade mínima pagante: 10 anos

Passaporte único: R$ 160,00

Patrocínio nacional: Deca

Patrocínio local: Brasal

Carro oficial: Renault

Apoio local: BRB, SEBRAE, Rio Quente

Participação especial: São Geraldo Acabamentos e Complementos

Participação: Natuzzi, Cinex Arch

Organização: A Casa Cor Brasília é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril

Fotos:Jomar Bragança

Classificação: livre

Mais informações: (61) 3248.4638/3248.6902

www.casacor.com.br

icon ig 1 150x150 26ª CASACOR Brasília De 22/09 a 8/11 icon fc 1 150x150 26ª CASACOR Brasília De 22/09 a 8/11

Informações para a imprensa:
Uma Comunicação Assessoria de Imprensa
uma@umaassessoria.com.br
Eliane Rocha –  eliane.rocha@umaassessoria.com.br    –   55 61 3347.8909   r. 23 / 99987.0916
Nina Rocha – nina.rocha@umaassessoria.com.br       –   55 61 3347.8909 r. 21 / 99902.2418
Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!