EnglishJapanesePortugueseSpanish

5 destinos para aproveitar toda a natureza de Brasília e conhecer o turismo de aventura


Distrito Federal oferece boa variedade de trilhas para quem deseja se conectar à natureza e sair da rotina

117397744 2013453015454475 3702506941894484139 n 5 destinos para aproveitar toda a natureza de Brasília e conhecer o turismo de aventura(Crédito: Instagram @flonabsb, imagem tirada por Luis Felipe Carvalho)

Para quem gosta de contemplar a natureza e se aventurar no desconhecido, uma boa opção – e que tem se tornado cada vez mais popular – é o turismo de aventura. Essa modalidade promete trazer experiências incríveis, muita adrenalina e a sensação de superação das suas próprias limitações.

E qual lugar melhor para a prática senão no coração do Brasil? A capital de Brasília, Distrito Federal, oferece uma grande variedade de trilhas, parques, piscinas naturais, cachoeiras e outros pontos turísticos para quem gosta de se aventurar e ficar em contato com a natureza.

Localizado no centro do cerrado, segundo maior bioma da América Latina, o DF possui uma grande variedade de paisagens e oportunidades de tirar qualquer um da rotina e promover experiências culturais e físicas de tirar o fôlego.

E, para quem deseja praticar esportes off road, como os passeios de bicicleta ou mountain bike – e até mesmo a pé –, o DF tem as trilhas certas para garantir uma experiência única.

Floresta Nacional de Brasília – FLONA

88220504 238600947177967 1660179612132248531 n 5 destinos para aproveitar toda a natureza de Brasília e conhecer o turismo de aventura(Crédito: Instagram @flonabsb, imagem tirada por Luis Felipe Carvalho)

Cobrindo uma área de nove mil hectares na região da Taguatinga, essa área abriga o Circuito Flona. Com seus 44 km, é a maior trilha de mountain bike já sinalizada e em conservação no país.

O caminho é cercado pela natureza exuberante do cerrado e a trilha possui percursos que podem ser feitos, tanto por iniciantes, quanto por motociclistas experientes.

Baixa do Rio Verde –  Caverna dos Ecos

9784209f38b29e9717cf6984f90f4bf0 5 destinos para aproveitar toda a natureza de Brasília e conhecer o turismo de aventura(Crédito: Portal Fuja)

Com desafiadoras subidas e descidas, essa trilha garante como troféu uma maravilhosa vista do mirante. A chegada é a Caverna dos Ecos, um ponto turístico à parte, de beleza sem igual e que vale a pena conferir.

Para quem deseja emendar uma alucinante viagem de moto a uma confortável contemplação da beleza natural das cavernas, vale procurar por um guia e agendar o passeio.

Trilha do Rio do Sal

Essa trilha possui dois pontos com travessia de rio, morros de diferentes níveis e rotas alternativas. É um excelente destino para pilotos de maior experiência e que procuram um passeio com partes mais tranquilas e partes mais emocionantes

Fazenda Confiança

A Rota do Morcego, na Fazenda Confiança, oferece uma trilha de 15 km e mais de 150 km para a aventura em toda a região. Em 2020, o local foi cenário do documentário Brasília Off Road, o maior evento dessa categoria no Centro-Oeste.

A fazenda também possui uma escola de off road, recebendo todos os turistas com o pacote completo. Quem nunca andou de moto pode receber o treinamento e a ajuda de instrutores qualificados, e quem não possui o equipamento pode garantir a sua segurança alugando roupas, capacete, protetores e até as próprias motos.

Xiranha, partindo da Fazenda Confiança

 Trilha muito popular que apresenta vários pontos altos e subidas íngremes e emocionantes. São exatamente 10 km de trilha com matinha, morros, pedras e córregos, que se iniciam na Fazenda Confiança, passam por Boa Vista e retornam pelo Catingueiro.

Há duas travessias de rio e uma considerável variedade de paisagens. Por isso, essa trilha exige um bom preparo físico e não é indicada para iniciantes.

Além dos esportes off road e do turismo de aventura, os visitantes do DF ainda podem encontrar lugares maravilhosos, como o Parque da cidade Dona Sarah Kubitschek, muito visitado por quem gosta de praticar esportes ou apenas passear.

Também há o Jardim Botânico, cercado pela vegetação do cerrado e que possui área de piquenique, orquidário, cactário, biblioteca e muito mais. Para qualquer um que deseja sair da rotina e se conectar com a natureza tipicamente brasileira, Brasília é um destino sem igual.

Fonte: Link Builder

 

Square City App

Por: visitebrasilia
Data: 16/06/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!