Desembarcaram na capital federal, cerca de 35 atletas vindos de outras capitais do país e um deles diretamente do Peru. Além dos 15 jogadores selecionados de Brasília.


No primeiro dia, sexta-feira, os atletas foram separados em três grupos e realizaram trabalhos mais específicos de fundamentos, movimentações, preparo físico e aspectos individuais para cada posição. Já na segunda etapa, no sábado, os jovens foram separados em dois grupos maiores. Dentro desses grupos de 25, foram feitos 4 quartetos que se enfrentaram durante 2 horas no Ginásio do Minas Tênis Clube. Com direito a toda a estrutura disponibilizada pelo BRB/Brasília Basquete, inclusive fotografia dos dois dias, de todos os atletas, feitas pelo fotógrafo oficial da equipe @mmaranhaofoto.

Agora a expectativa de todos os envolvidos é a divulgação dos nomes que foram aprovados para iniciar o quanto antes os treinamentos ao lado dos atletas que já estão selecionados para integrar e vestir a camisa do BSBBKT na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Os técnicos da equipe estão analisando os vídeos da seletiva e de cada um dos 50 atletas presentes na seleção do último fim de semana. A resposta dos técnicos deverá ser liberada na próxima semana.


Serviço

Para mais informações acesse: instagram.com/bsbbkt

 

Para a compra de uniformes, camisas de passeio e acessórios do BSBBKT, acesse:

 

 

 

 

Fonte: Assessoria Brasília Basquete

 

Foto: Matheus Maranhão