30.11.2018

5ª ENCONTRO DE ACORDEONISTAS

EncontrodeAcordeonistas3 Foto Divulgação 1024x658 5ª ENCONTRO DE ACORDEONISTAS

A 5ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DE ACORDEONISTAS (ACORDEON DAY BRASÍLIA BRASIL 2018), com idealização e produção do músico e entusiasta Marcello Sumé, coroa e vem mostrar todas as vertentes de como o acordeom é executado no Brasil e no mundo, e nesta edição, promove a interação de virtuoses do Instrumento no palco tocando e trocando suas experiências virtuosísticas, onde o público poderá apreciar os diversos sotaques do instrumento em diferentes estilos em que o acordeom é tocado, desde o clássico até o popular, mas recheados da versatilidade, suingue e experiências musicais dos convidados, que são músicos consagrados do mais alto gabarito na arte de tocar o acordeom perfazendo a junção cultural de vários gêneros e estilos. Nesta edição teremos os músicos convidados:

Marcos Farias (DF) – maestro, pianista, acordeonista, arranjador, produtor musical e compositor, lho do produtor regional Abdias dos 8 baixos e a rainha do xaxado, Marinês e alhado de Pia batismal de Luiz Gonzaga – O Rei do Baião. Formado na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro e Faculdade Berklee College Of Music (formação maestro).

Marcelo Cigano (PR) – Nascido em uma família cigana, Marcelo começou a tocar aos 8 anos de Idade por Inuência de seu pai também acordeonista. Com versatilidade e virtuosismo Marcelo Cigano transita entre diversos gêneros musicais, desde o Samba, Choro, Forró, Bossa Nova, Tango e Jazz. No Começo de 2014 lançou seu primeiro CD, intitulado “Inuência do Jazz”, com direção musical de Oliver Pellet e participações especiais de Hermeto Pascoal, Toninho Ferragutti, Lea Freire, Thiago Espírito Santo, entre outros. Autodidata, destaca-se como um dos principais acordeonistas em atividade, obtendo primeiro lugar em apresentações e concursos.

Beto Hortis (PE) – Fã declarado de Dominguinhos, Beto Hortis é considerado hoje um dos maiores sanfoneiros de Recife. Começou a tocar inuenciado por seu avô, que também era instrumentista. Além de Dominguinhos, Beto sempre buscou inspiração em mestres como Oswaldinho, Sivuca, e Luiz Gonzaga, tocando sempre o autêntico forró pé de serra. Já participou de CDs de artistas importantes da música pernambucana, como Alcymar Monteiro, Jorge Altino e Xico Bezerro. Em 2007, Beto foi um dos nalistas nacionais do Festival Internacional da Roland, que premia na Itália o melhor acordeonista do mundo.

NONATO LIMA ( CE) –  Começou tocar profissionalmente aos 12 anos de idade, com 15 anos Dominguinho o viu em um programa de da TV cearense e ficou entusiasmado para conhecer o jovem talento no acordeom. Aos 18 anos já tocava profissionalmente e ganhou seu primeiro Festival de acordeon, em 2012 foi convidado pelo próprio Dominguinhos para acompanhá-lo em uma turnê de vários shows pelo País. Já gravou com vários nomes da Música popular Brasileira e fez várias participações em trabalhos de vários artistas, como: Dominginhos, Fagner, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Spok frevo, etc.  já tocou com grandes nomes do instrumento como o francês RICHARD GALLIANO, entre outros. Desde então vem mostrando todo seu talento e virtuosismo no acordeom em vários trabalhos autorais e gravações de arranjos com vários artistas brasileiros.

DANIEL AUGUSTO (DF) – Músico profissional, brasiliense, professor, produtor musical, acordeonista e pianista.

Iniciou os estudos da música em 1994 na EMB (Escola de Música de Brasília) onde se formou em piano popular em 2004. Em 2007 iniciou e se dedicou aos estudos do acordeon, instrumento que agregou imenso conhecimento à sua carreira profissional e lhe abriu novos horizontes.

Trabalhou e gravou com vários artistas de renome no cenário nacional, nos mais variados estilos, como Banda Squema Seis, onde foi pianista/ acordeonista e diretor musical durante sete anos, Pedro Paulo e Matheus, Melina Prista, Di Ribeiro entre outros. Também trabalhou como professor nas mais renomadas escolas de música de Brasília, onde aprimorou sua técnica e conhecimento adquiridos durante sua trajetória.

As apresentação acontece no dia 30 de Novembro de 2018 – sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 98126-5706

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!