EnglishJapanesePortugueseSpanish
02.09.2020

60 toneladas de lixo foram retiradas da cidade Itapoã

A Rua do Lazer será inaugurada na cidade no próximo final de semana

Por Andreza Lorrane

Nesta semana a região administrativa Itapoã está passando por mudanças! As equipes da Administração Regional, Novacap e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizaram a limpeza das ruas, recolhimento de entulho e sinalização das avenidas, e a limpeza de bocas de lobo e podas de árvores.

Foram dois dias de força tarefa e oito caminhões, com cerca de 60 toneladas de lixo retirados da “Rua da Anatel”. Esta era a rua que se encontrava na pior situação: 1,5 km de sua extensão era lixo puro. Restos de entulho, poda de árvores, sofás e móveis antigos, e até animais mortos eram encontrados no local.

Segundo Marcus Cotrim o administrador do Itapoã, “Há muitos anos, temos esse problema com o lixo exagerado, o que se tornou um cartão-postal negativo para a região. Limpávamos de dia e tinha sujeira à tarde. Agora as equipes tiraram tudo e temos vigilância na rua diariamente”, explica. Dois funcionários da Administração Regional fiscalizam a rua diariamente até às 18h para evitar o descarte de lixo.

A empresa SLU segue até o próximo sábado (5/9), na cidade para reforçar o serviço de frisagem e pintura de meio-fio com o apoio de 15 garis. A Rua do Lazer, que será inaugurada na cidade no próximo final de semana, na quadra 202 do Del Lago, será toda pintada. Os serviços de varrição e catação também continuam no local.

 

%name 60 toneladas de lixo foram retiradas da cidade Itapoã
Foto: divulgação/Jornal de Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!