EnglishJapanesePortugueseSpanish
30.11.2020

A 21ª Cena Contemporânea comemora 25 anos e tem sua primeira parte em formato on-line

Por Andreza Lorrane

O Festival Internacional de Teatro de Brasília, emplaca sua 21ª edição com dois módulos; um entre 1º e 11 de dezembro, no formato on-line, e outro no ano que vem, de maio a junho, misturando espetáculos que podem acontecer ao vivo, em espaços abertos, e outros criados para o ambiente virtual. O festival conta com R$ 400 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), na linha Áreas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

O primeiro módulo que comemora 25 anos, vem com exibições gratuitas no site e no canal do YouTube do Festival. Cada espetáculo poderá ser visto por três dias depois de sua estreia. Apresenta trabalhos de vários países – França, Espanha, Estados Unidos, Moçambique, Inglaterra, Alemanha e México –, que dividem a programação com obras de diferentes partes do Brasil, incluindo artistas e grupos do DF.

De acordo com a atriz, curadora e jornalista Carmem Moretzsohn, conta que “Nós estamos pensando em realizar o segundo módulo ainda no primeiro semestre de 2021. Espero que já possamos ter algumas experiências presenciais, nem que elas sejam realizadas fora das salas de espetáculo, em ambientes abertos, como parques, praças etc. Certamente, ainda, teremos a participação desses trabalhos transmídia, que passeiam pelas diferentes linguagens”. explica.

Estão programados, também encontros e oficinas nesta edição. O artista multidisciplinar argentino Matías Umpierrez vai ministrar a oficina “Clínica de Obsessão”, que propõe a reflexão sobre a obra dos artistas participantes e sua passagem para outros dispositivos. E na oficina “Uploading the Rhythm”, Idio Chichava promete trabalhar a fisicalidade e a imaginação até o limite, mantendo contato com influências das danças tradicionais moçambicanas. Por se tratarem de processos imersivos, as oficinas possuem vagas limitadas e inscrição prévia para a participação.

 

 

%name A 21ª Cena Contemporânea comemora 25 anos e tem sua primeira parte em formato on line

Divulgação / Agência Brasília


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!