31.10.2018

A CAIXA CULTURAL BRASÍLIA APRESENTA RICARDO HERZ TRIO EM “TORCENDO A TERRA”

1 01 Ricardo Herz Trio by Daniel Tapia a A CAIXA CULTURAL BRASÍLIA APRESENTA RICARDO HERZ TRIO EM “TORCENDO A TERRA”

Ritmo, originalidade, força e swing de Ricardo Herz e seu violino reinventado chegam à Brasília para curta temporada do mais recente trabalho – “Torcendo a Terra”, de 2017.

Ricardo Herz, no violino, Michi Ruzitschka, no violão 7 cordas, e Pedro Ito, na percussão e bateria, deram início ao Trio em 2001, quando ainda alunos da Berklee College of Music, em Boston. Em 2010, de volta ao Brasil e com diferentes experiências na bagagem, começaram a trabalhar no CD “Aqui é o meu Lá”, lançado em 2012, e que levou o Trio a festivais no Brasil e no exterior, tais como Skopje Jazz Festival, na Macedonia, Miri Jazz Festival, na Malásia, Festival Jazz e Blues, em Guaramiranga (CE), Festival Villa Lobo, no Rio de Janeiro, Festival Jazz e Blues de Manguinhos, no ES, sem contar as diversas apresentações em salas e centros culturais dentro e fora do Brasil.

Com a influências de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim entre outros, Ricardo Herz, líder e autor das composições do Trio, mistura ritmos brasileiros e africanos e é exímio nas improvisações jazzísticas, elemento que não falta nas performances ao vivo do virtuose. Sua técnica traz ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Para Domiguinhos “Ricardo é desses moços que melhor toca ultimamente, toca pra valer. É um ótimo incentivo para a música brasileira, ainda mais por que, além de ser um excelente músico, tem um ‘molho’ único tocando violino no forró”, comentou o sanfoneiro.

Quem também já elogiou o talento de Ricardo, é Hamilton de Holanda, que disse: “Cheio de sensibilidade e virtuosismo, swing e lirismo, Ricardo Herz está colocando os ‘pingos nos is’ na história do violino popular no Brasil! Tudo com muita musicalidade e a característica mais marcante em sua personalidade quando sobe ao palco: carisma! Sucesso de público e crítica”. Edu Lobo, sobre gravações do Trio, enfatizou: “Violino Popular Brasileiro é um título mais do que perfeito para o CD do Ricardo Herz. Com uma técnica apurada, passa por baião, forró (às vezes como se fosse rabeca), sambas, chorinhos e canções com autoridade e intimidade absolutas de quem conhece, de fato, o Brasil”.

Incentivo à cultura:

A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A Caixa Cultural Brasília, inaugurada em 1980, foi o primeiro espaço cultural instituído pela CAIXA. Localizada na região central de Brasília, perto da estação Galeria do metrô e da rodoviária do Plano Piloto, possui cinco galerias, teatro, sala multimídia e Jardim das Esculturas. Em 2018, está prevista a realização de 60 projetos e o retorno do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira.

Serviço:

Espetáculo: Ricardo Herz Trio, em “Torcendo a Terra”

Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa).

Temporada: de 2 a 4 de novembro de 2018.

Horário: de sexta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Informações: (61) 3206-6456 – 3206-9448.

Ingressos: R$ 30,00 e 15,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de livro).

Duração: 60 minutos.

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).

Acesso para pessoas com deficiência.

Patrocínio: CAIXA

Siga: facebook.com/RicardoHerzFanPage/

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!