EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.09.2020

A comemoração de 49 anos de Ceilândia será transmitida ao vivo

Por Andreza Lorrane

Hoje a partir das 18h, os moradores poderão assistir a homenagem do aniversário de 49 anos da cidade em uma live ao vivo da Casa do Cantador, da Caixa D´água. A live contará com uma variedade de estilos musicais como o rap, samba e forró.  

O evento conta com sete apresentações musicais e três espetáculos de dança, transmitidos pelo canal do YouTube do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), para que os moradores possam desfrutar da festa em casa, respeitando o isolamento social.   

A cidade fez aniversário em 27 de março, data de fundação da região que surgiu pela Campanha de Erradicação das Invasões (CEI). A ação foi criada pela esposa do então governador Hélio Prates, que estava preocupado com ocupações irregulares da capital. O intuito do governo era dar condições mais dignas para os moradores de áreas carentes, que na época estavam em invasões no Plano Piloto. 

O motivo do adiamento das celebrações presenciais foi por conta da pandemia do novo CoronavírusHoje Ceilândia é considerada a maior cidade do Distrito Federal, com mais de 450 mil habitantes, quase 70% dos moradores são nordestinos. Possui também riqueza na economia, com o comércio, e no esporte, com atletas que se destacam no cenário nacional e mundial. 

 

aniversario ceilandia foto Toninho Tavares 640x427 300x200 A comemoração de 49 anos de Ceilândia será transmitida ao vivo
Foto: Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!