EnglishJapanesePortugueseSpanish
22.08.2019

A CURA É MAIS PRÓXIMA QUANDO A TECNOLOGIA AJUDA A ENXERGAR

McDiaFeliz 20180824 068 1024x684 A CURA É MAIS PRÓXIMA QUANDO A TECNOLOGIA AJUDA A ENXERGAR

Projeto do McDia Feliz 2019 prevê tornar o HCB referência em exames de imagem

No dia 24 de agosto a sociedade civil e empresas se unem para que o câncer infantojuvenil se torne apenas uma recordação na vida de crianças e adolescentes. A grande festa da solidariedade, organizada pela Abrace, no Distrito Federal e Valparaíso/GO, o McDia Feliz, tem um projeto ambicioso em 2019: tornar o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) referência em exames de imagem.

O projeto prevê complementar a sala de ressonância magnética nuclear do HCB para a realização do exame, com a aquisição de três equipamentos. Dois deles serão uma máquina de anestesia e um monitor de sinais vitais, que se tornam indispensáveis em procedimentos com sedação. O terceiro é uma bomba injetora de contraste específica para exames que necessitem do uso de contraste. Nas análises oncológicas esse aparato é primordial.

Nesse dia, os voluntários da Abrace estarão em todas as lojas do McDonald’s para lembrar que é dia de comer o melhor Big Mac do mundo, já que a renda será revertida para duas causas especiais – câncer infantojuvenil e da educação. A motivação para isso é direcionar a renda arrecadada para complementar a sala de ressonância nuclear magnética do HCB, com a aquisição de três equipamentos que irão permitir ao médico ter praticidade, rapidez e precisão nos diagnósticos. Isso irá propiciar clareza e maior segurança no momento de definir um tratamento mais humanizado. Além disso, os pacientes terão acesso à tecnologia de ponta para uma experiência cada vez mais confiante ao lidar com patologias complexas. E, dessa forma, se obter a cura.

Nas lojas também teremos a venda de souvenirs da Abrace com os anfitriões e sua equipe de voluntários. Durante todo o dia, uma vasta programação de atrações acontecerá em todos os McDonald’s.

CERIMÔNIA DE ABERTURA

Data: Sábado, 24 de agosto de 2019

Horário: 10h

Local: Mc Donald’s, 506 Norte (SEPN Entrequadra Norte 506/507 Bloco A 78 – Asa Norte)

 SERVIÇO

McDia Feliz

Dia 24 de agosto de 2019, em todos os restaurantes de Brasília e do Valparaiso/GO, durante todo o dia.

Campanha liderada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonalds (IRM) para a causa da oncologia pediátrica.

McDiaFeliz 20180824 017 150x150 A CURA É MAIS PRÓXIMA QUANDO A TECNOLOGIA AJUDA A ENXERGAR

McDiaFeliz 20180824 018 150x150 A CURA É MAIS PRÓXIMA QUANDO A TECNOLOGIA AJUDA A ENXERGAR

McDiaFeliz 20180824 036 150x150 A CURA É MAIS PRÓXIMA QUANDO A TECNOLOGIA AJUDA A ENXERGAR

McDiaFeliz 20180824 068 150x150 A CURA É MAIS PRÓXIMA QUANDO A TECNOLOGIA AJUDA A ENXERGAR

 

 

 

 

 

Sobre a Abrace

O trabalho da Abrace, em Brasília, é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, com dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento e resgate da saúde do paciente.

A instituição oferece subsídios necessários, como: alojamentos na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, passagens aéreas, assistência odontológica para familiares, cestas básicas, atendimentos assistenciais e psicológicos, palestras sobre a doença e apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos.

Outra importante atuação da Abrace foi a idealização e construção do Bloco I do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, inaugurado no dia 23 de novembro de 2011, e que atualmente já realizou mais de 3 milhões e 415 mil atendimentos (3.415.210) até o final de junho de 2019, entre eles realizou duas cirurgias inéditas no Distrito Federal – separação de crânio de gêmeas siamesas e extrofia de bexiga.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no

dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!