EnglishJapanesePortugueseSpanish
19.08.2019

A NOVA CARA DA MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILEIRA NA MVUKA + GROSELHA

Munchako Creditos Estúdio Luz de Cima 2 1024x576 A NOVA CARA DA MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILEIRA NA MVUKA + GROSELHA

Dois projetos genuinamente brasilienses e que valorizam as boas vertentes da música, se juntam para promover uma noite dançante ao som de DJs e duas bandas brasileiríssimas que despontam nos cenários nacional e internacional

Cenografia, iluminação, som de altíssima qualidade, bar e bilheteria a preços amigáveis, segurança, conforto e, claro, muita música boa é o que se espera para curtir uma balada perfeita. É tudo isso e um pouco mais que a MVUKA + GROSELHA prometem para esta sexta-feira (dia 16), a partir das 8h até às 5h do dia seguinte, na Birosca – o bar maneiríssimo, no centro da cidade, e que veio salvar Brasília dessa vida com “toque de recolher”.

Além de três DJ’s, ‘discotecando’ o melhor FunkoulatinAfro, a festa ganha ares de mini festival com os shows da consagrada orquestra paulistana de Afrobeat e Jazz Fusion Bixiga 70, lançando [em Brasília] seu terceiro álbum Quebra-Cabeça, e da “bola da vez da música brasiliense” a banda Muntchako.

O que estes dois grupos têm em comum? São filhos de um Brasil, berço de instrumentistas virtuosos, e excursionam anualmente pela Europa e outros continentes, além de ocuparem as programações dos mais concorridos eventos no Brasil.

O Bixiga 70 é uma orquestra que tem base no empolgante Afrobeat inseminado de ritmos brasileiros, gerando um jazz fusion que a colocou como umas das mais requisitadas bandas desse segmento eminentemente instrumental. Já os brasilienses do Muntchako surpreendem dada a qualidade dos instrumentistas e pela sonoridade: o grupo é um caldeirão de ritmos dançantes em uma fusão entre Cuba, Pará, República Dominicana, Rio de Janeiro, África e Nordeste brasileiro, trazendo ainda timbres eletrônicos e resulta na performance ao vivo empolgante e dançante.

Além desses dois expoentes da nova música popular brasileira, a MVUKA + GROSELHA tem a presença de três DJ’s discotecando o melhor FunksoulatinAfro: DiRocha, conhecido produtor da cidade e que junto com Kaká, outro conhecido produtor que também discoteca na festa, criaram a MVUKA. Completa a noite Ogunda-O, criador do PicNik e residente do Festival. Então, “venha leve, seja livre, respeite a individualidade e venere a música”, convidam os produtores da MVUKA + GROSELHA.

Vídeos de divulgação:

Muntchako 

Bixiga 10

 

MVUKA
No outro continente, MVUKA é uma montanha sagrada da África do Sul, que se destaca por atrair pessoas em busca de iluminação, aqui MVUKA é uma balada com cara de bar e vice-versa, que atrai pessoas ao centro da cidade, em busca de iluminação hedonista através de música boa, contando com grandes nomes nas pick-ups mandando o melhor do Soul, Funky, Afrobeat, Latinidades e Brasilidades: três DJ’s por noite. Quer pista? Tem! Quer mesa pra beber e comer trocando ideia? Tem! Quer chegar cedo e sair tarde, curtindo um ambiente bem cuidado com iluminação e cenografia especiais, ao ar-livre, seguro e um serviço de qualidade? Tem tudo isso. A MVUKA acontece a cada 15 dias, nas sextas-feiras, na praça superior do CONIC no Birosca: bar novo maneiríssimo que veio nos salvar dessa vida quase-matinê dos bares do DF. Com vasto estacionamento, teremos um atendimento de segurança personalizado cuidando de sua chegada e do seu retorno. A intenção da MVUKA é se contrapor à lei do silêncio e ao mau-gosto que atinge a noite brasiliense, trazendo música de alta qualidade até altas-horas, sem cobrar mais por isso. É um ambiente para dançar e para escutar música sem cara de matinê.

GROSELHA

Selo de música independente do DF, Groselha se destaca por trazer atrações musicais fora da curva para a cidade, além de fomentar a cena local com eventos onde estes grupos ganham destaque ao se unirem à grandes nomes do circuito alternativo nacional e internacional. É uma plataforma de lançamentos locais e uma base para que expoentes possam pousar em Brasília: o selo lança grupos e produz eventos. Nessa edição em pareceria com a MVUKA, contribui com uma edição que une dois grandes nomes de nossa música atual, sendo uma de fora e uma daqui, bem dentro de sua linha de atuação, propondo formar plateia para ambas e presentear os ouvidos brasilienses com algo só possível indo a grandes festivais Brasil afora.

Serviço:

MVUKA + GROSELHA com Bixiga 70 e Muntchako

Local: Birosca (Praça Central do Conic)

Dia: 16/08/2019 (sexta-feira)

Horário: Das 20h às 05h

Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia

Facebook: facebook.com/events/1645376542263737

Instagram: @FESTAMVUKA

Sympla: bit.ly/2H1UTLX

GROSELHA + MVUKA é uma iniciativa da Hiperespaço Produções, Birosca e PicNik

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!