25.06.2018

A ORIGEM DO LAGO SUL

gilberto 1974 A ORIGEM DO LAGO SUL

Antes da construção de Brasília, o Lago Sul ficava nas terras da antiga Fazenda Gama, que já existia desde o século XIX. Por isso, o local foi batizado de Loteamento Gama, cujas primeiras casas foram construídas para os diretores da Novacap. Logo depois, vieram as residências para os oficiais da Aeronáutica, erguidas na atual QI 3, bem perto da Base Aérea.

Com o passar do tempo, o Loteamento Gama foi sendo ocupado naturalmente por outros moradores. E foram eles que deram um apelido que acabou sendo adotado como nome oficial: Lago Sul.

Por volta de 1965, um empresário pioneiro chamado Gilberto Salomão comprou alguns lotes por ali, construiu casas e botou à venda. Mas a comercialização estava difícil, pois ninguém queria morar em um lugar longe, cheio de mato e com difícil acesso. Então, ele fez um pequeno comércio para facilitar a vida dos moradores com padaria, farmácia e lojas de conveniência. E batizou o local com o seu próprio nome: Centro Comercial Gilberto Salomão, que existe até hoje.Gilberto Salomão A ORIGEM DO LAGO SUL

Em 1974, o Lago Sul começou a valorizar de vez com a inauguração da Ponte das Garças, a primeira a interligar a Asa Sul ao novo bairro. A partir daí, já não era preciso dar uma volta imensa pelo aeroporto para chegar até lá.  Depois, vieram mais duas pontes: Costa de Silva, atual Honestino Guimarães (1974), e JK (2002).

Atualmente, o Lago Sul é um bairro nobre com uma das maiores rendas per capita do Distrito Federal. E também é um dos locais com maior concentração de piscinas por habitante do mundo.

Fonte: Historias de Brasília 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!