EnglishJapanesePortugueseSpanish
12.08.2020

A premiada banda “Gypsy Jazz Club” lança álbum no próximo sábado

gipsy foto 2 A premiada banda “Gypsy Jazz Club” lança álbum no próximo sábado

Aclamado pela crítica e pelo público, o quarteto Gypsy Jazz Club lança neste sábado- 15/08 às 17 horas- o Brasília Live Sessions, seu mais novo álbum.

Após receber a maior premiação mundial de música independente, o Independent Music Awards (IMA) em 2019, com o álbum Menestrel, o Gypsy Jazz Club iniciou o ano de 2020, comprovando sua genialidade musical através da finalização do novíssimo Brasíla Live Sessions, gravado ao vivo sob a produção do músico Dudu Maia.

O trabalho será lançado neste sábado em uma Live especial. Na ocasião, o público vai ter a oportunidade de confirmar, além da virtuosidade e exímia qualidade técnica dos quatro instrumentistas, o carisma característico destes músicos.

O Gypsy Jazz Club é um grupo formado pelos músicos brasilienses Victor Angeleas (violão tenor e bandolim de 10 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Igor Diniz (contrabaixo acústico) e Eduardo Souza (violão manouche).  A banda se propõe a representar e divulgar o estilo Jazz Manouche – consagrado no mundo inteiro pelo guitarrista cigano Django Reinhardt – em fusão com a Música Brasileira. Neste novo álbum, as composições são ainda mais recheadas de sabor brasileiro, em comparação aos trabalhos anteriores da banda. Soma-se ao Jazz Manouche, muitas influências do Choro, do Samba, do Ijexá e inclusive do Funk Carioca. As músicas foram compostas pelos integrantes do grupo e trazem muitos momentos de alegria e excitação, assim como, introspecção e sentimentalismo.

Todas as apresentações do grupo são marcadas por presença e acolhimento do público. Entre os variados lugares por onde o quarteto fez show, destacam- se a participação no Aniversário de Brasília, em 2018; no Festival COMA (Convenção de Música e Arte) e no Festival Todos os Sons, no Centro Cultural Banco do Brasil, ambas em 2019. Ainda em 2019, o grupo se apresentou no Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, o maior do gênero no país.

No início de sua trajetória os instrumentistas contavam com o violinista norte americano Ted Falcon, com quem gravaram um álbum de sucesso (Ted Falcon & Gypsy Jazz Club) mesclando músicas autorais e clássicos mundiais.

Em 2018, o Gypsy Jazz Club recebeu o prêmio de “Melhor Interprete Instrumental” com a música Um Choro Manouche no Festival de Música da Radio Nacional FM Brasília e no ano passado, o Grammy  já mencionado.

Imperdível !!!

*Live de lançamento no Instagram @gypsyjazzclub*

Sábado, 15/08, às 17 horas

Fotos: Célio Maciel

Fonte:  Tita Lyra

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!