17.10.2017

A SAGA DE BRASÍLIA DESEMBARCA NA SEDE DA ONU EM NEW YORK E NA EMBAIXADA DO BRASIL EM WASHINGTON

Image05 A SAGA DE BRASÍLIA DESEMBARCA NA SEDE DA ONU EM NEW YORK E NA EMBAIXADA DO BRASIL EM WASHINGTON

Promovida pela Sociedade da Lingua Portuguesa da ONU, UNSRC, a exposição itinerante “Brasília 1957: Uma Saga do Século XX” aterrisou no privilegiado espaço denominado “Curved Wall” no edificio-sede da ONU desde 09 até 20 de outubro.

As imagens exclusivas do premiado fotógrafo sueco Ake Borglund, registradas em 1957, foram cedidas pela colecionadora e pioneira Mercedes Urquiza, radicada em Brasília desde 57, que assim completa  a marca de mais de 60 países na divulgaçao da famosa epopéia. A mostra contou com 18 fotografias de 0,80 x 0,90m. e fazem parte do que foi considerado como um dos melhores acervos fotográficos do  inicio de Brasília.

Foto 4 A SAGA DE BRASÍLIA DESEMBARCA NA SEDE DA ONU EM NEW YORK E NA EMBAIXADA DO BRASIL EM WASHINGTON
Foto : Zuleika de Souza

De fato, as fotografias são parte integrante de uma coleção autoral de 495 imagens do mesmo artista, que provavelmente teriam sido engolidas pela poeira na distante capital da Suécia se não fosse pela persistente iniciativa de Mercedes que dedicou 5 anos a localizar o fotografo  e obter tais preciosidades.

A próxima escala da exposição já está marcada na Embaixada do Brasil em Washington com inauguração no dia 20  de novembro, onde permanecerá aberta ao público, gratuitamente, até 10 de janeiro de 2018. Outras edições estão sendo negociadas para o inicio do ano 2018, inclusive com a Universidade de Georgetown em Washington.

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!