Prova às margens do Lago Corumbá IV testa os limites dos competidores amadores e também de profissionais. A primeira edição é um teste para a pista integrar definitivamente o circuito de ralis em Goiás

 

1º Rally Escarpas Eco Parque abre a temporada oficial do circuito competitivo em Goiás. A etapa que vai ser disputada neste sábado, 20 de fevereiro, com apoio da Federação Goiana de Automobilismo, é um teste para os competidores que vão participar da temporada de 2021 no estado. É o momento de botar o pé no acelerador e tirar a poeira das mãos dos esportistas da região. A prova deste sábado não é um teste apenas para os competidores, mas também para a organização desta prova. A pista que fica às margens do Lago Corumbá IV também será avaliada pela Federação Goiana de Automobilismo para que ela entre definitivamente no circuito goiano de ralis.

 

?O Condomínio Escarpas Eco Parque foi escolhido para abrir o calendário oficial de provas de Rally que começa em março deste ano porque o terreno oferece aos competidores um trajeto ainda não percorrido por eles, isso faz com que todos sejam testados e comecem a entrar no ritmo de provas deste esporte em 2021?, comenta Calmon Vale, organizador do evento, pelo Trail Clube Goiano e vice-presidente da Federação Goiana de Automobilismo.

 

O evento previsto, inicialmente para 42 equipes, teve recorde de inscrições e vai ser disputado por 50 grupos de diversas cidades de Goiás e do Distrito Federal. A etapa contará com provas distribuídas em seis categorias diferentes. Os mais experientes nas trilhas de terra, concorrerão nas provas de Moto, UTV e Graduados/Master. Essas provas levarão os competidores a um alto nível de adrenalina pois, além de serem mais técnicas, eles precisarão demonstrar habilidade para superar um trajeto de 30 quilômetros com muitos obstáculos e com velocidade mais alta. O desafio não fica apenas para os competidores experientes. Os marinheiros de primeira viagem também terão que demonstrar destreza, calma e perspicácia para entender o ritmo da prova e fazer um planejamento adequado. As modalidades Turismo, Iniciantes e Fashion terão um percurso menor e com uma média de velocidade mais baixa.



Fonte: Comunicação Sem Fronteiras
Fotos: Divulgação