EnglishJapanesePortugueseSpanish
22.09.2020

Abertas as inscrições para o casamento comunitário

 Por Andreza Lorrane

O evento é promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), e será permitido que 40 casais oficializem a união. A ação visa isentar custos de cartório, consolidar famílias de baixa renda que recebem até dois salários mínimos, estimular o protagonismo social e promover os direitos humanos, como a proteção jurídica. 

O evento, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vai permitir que 40 casais oficializem a união. A ação visa isentar custos de cartório, consolidar famílias de baixa renda que recebem até dois salários mínimos, estimular o protagonismo social e promover os direitos humanos, como a proteção jurídica. 

O Casamento Comunitário ocorre desde 2012 e já oficializou a união de 1.124 casais no Distrito Federal. A cerimônia está marcada para 6 de dezembro, em local a ser definido pela pasta. Os casais participantes vão passar por um processo seletivo on-line de avaliação de documentos, encontro para fortalecimento de vínculo e ensaio geral da celebração. 

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o casamento vai seguir todas as recomendações e normas sanitárias para o combate e prevenção, enquanto valer o Decreto nº 40.475, de 28 de fevereiro de 2020, que declara situação de emergência no Distrito Federal. 

 
Os interessados devem procurar a Secretaria para mais informações através do endereço eletrônico subdhir@sejus.df.gov.br, ou pelos telefones 3213-0688/ 3213-0685. 

 

%name Abertas as inscrições para o casamento comunitário 
Foto: Agência brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!