12.06.2018

PARCERIA ENTRE ALPHABETO E INSTITUTO RONALD MCDONALD BENEFICIA CENTENAS DE CRIANÇAS EM BRASÍLIA

Abrace Oficial RGB 277x300 PARCERIA ENTRE ALPHABETO E INSTITUTO RONALD MCDONALD BENEFICIA CENTENAS DE CRIANÇAS EM BRASÍLIA

Ong “Abrace” receberá doação de 2.313 peças durante evento no dia 13 de junho

Duas Fernandas de Brasília partilham não só o nome, mas a mesma história de vida: as mães tiveram que buscar forças para lutar por seus filhos pequenos, ambos diagnosticados com tumores na cabeça. O elo entre essas duas mulheres é simbolizado pela Abrace, organização sem fins lucrativos apoiada pelo Instituto Ronald McDonald (IRM).

Segundo levantamento da instituição, mais de 900 crianças são beneficiadas na capital do país com essa união. A instituição receberá, durante um evento realizado no dia 13 de junho, às 15h, a doação de 2.313 peças de roupa da loja Alphabeto, como parte da campanha “Aproximando Sorrisos”, lançada em abril pela marca infantil Alphabeto e o Instituto Ronald McDonald.

Aproximando os pacientes de sorrisos e da cura

A campanha consiste na venda de camisas temáticas de 0 a 10 anos, por R$ 49,90. A cada peça vendida, um percentual é destinado ao Instituto Ronald McDonald. Do dia 1º de abril a 20 de maio, foram vendidas 1.493 unidades em todo o país. E o valor repassado ao Instituto será capaz de custear 60 crianças durante um mês em uma UTI oncológica.

Além do valor financeiro, a cada camisa comprada da “Aproximando Sorrisos”, outras peças de roupa da Alphabeto são destinadas à doação. A cada mês, uma instituição será beneficiada.

As doações para a Abrace irão ajudar pacientes e suas famílias a ficar mais próximos da cura e ter mais qualidade de vida. Os valores arrecadados com a venda das peças doadas darão suporte a hospedagem, alimentação, transporte, atendimento psicológico, medicamentos e exames dos pacientes.

No caso de Fernanda de Souza, mãe do pequeno José Augusto Toledo, de 6 anos, a Abrace consegue custear suas passagens de Anápolis (GO) para Brasília. Há três anos, ela precisa ir e voltar de sua cidade natal para acompanhar o tratamento do filho.

“A Abrace me deu apoio total em um momento muito difícil. Eu cheguei a um lugar que eu não conhecia, preocupada em quanto dinheiro eu ia gastar com diárias e alimentação. Quando conheci a ONG, não precisei mais pensar nisso e ainda tive ajuda com medicamentos e exames. Sou muito grata por todos esses anos, eu me sinto acolhida”, relata a mãe.

Para Fernanda Ribeiro, mãe do Lucas Gabriel, também de 6 anos e diagnosticado com câncer aos 9 meses, o apoio salvou a vida do filho. Moradora de Vicente Pires, ela recebeu auxílio para o pagamento de remédios e exames:

“A medicação é muito cara, eu não tinha condições de pagar e eles me ajudaram desde o primeiro cateter que eu precisei comprar. Sem a ajuda da Abrace, o meu filho não estaria mais aqui. São anjos que existem em nossas vidas”.

SOBRE A ALPHABETO

A Alphabeto nasceu no final dos anos 70 na cidade de São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais. Reconhecida no mercado infantojuvenil como uma rede que veste criança como criança, a marca atende O público dos 0 aos 16 anos com produtos confortáveis, práticos, estilosos e a preço justo. Seu maior diferencial é o investimento em bordados, silks diferenciados e estampas exclusivas. A companhia é 100% nacional e emprega mais de 700 funcionários em sua fábrica. Presente em mais de 19 Estados, tem 78 lojas distribuídas em todo o Brasil, entre próprias e franqueadas.

SOBRE O INSTITUTO RONALD MCDONALD

O Instituto Ronald McDonald (IRM) é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br .

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!