EnglishJapanesePortugueseSpanish

Açaí é o maior aliado na hora de espantar o calor


25.08 Acai artesanal Divulgacao Agencia Klm jhony artesanal 252x300 Açaí é o maior aliado na hora de espantar o calor

Créditos da foto: Divulgação/Agência KLM

O Visite Brasília reuniu dicas de açaís para curtir e experimentar na capital

Alexia Oliveira*

Com o verão chegando e o clima esquentando, o Açaí se tornou uma ótima pedida na hora de espantar o calor. Além disso, a receita queridinha dos brasileiros é refrescante, rica em minerais, vitaminas e antioxidantes.

Segundo um estudo realizado em 2019, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil é um dos principais produtores do fruto, com quase 85% da produção mundial, tendo como protagonistas os estados do Pará e Amazonas como as maiores produtoras do Açaí.

Na região do Distrito Federal, a receita é servida de diversas maneiras e atrai os olhos de quem observa. Pode ser acompanhada de frutas, como bananas e morango, com mel, granola e leite condensado.

Pensando nisso, o Visite Brasília listou alguns dos melhores açaís para não perder tempo e conhecer na capital. Confira.

Mormaii Surf Bar

O local é sofisticado e confortável. Além disso, conta com duas unidades de frente para o Lago Paranoá, com uma no Pontão Do Lago Sul e a outra na Orla da Ponte JK. O bar é pioneiro em um cardápio variado, e o açaí também não fica para trás, com diversas coberturas para complementar o sabor.

Açaí Casca   

Se está procurando por variedades de açaí para refrescar o calor, o Açaí Casca é uma ótima pedida. Ele fica localizado na 311 Norte, e possui 29 formulas diferentes de açaí que vão desde as misturas com o sabor tradicional, às mais diversas que podem ser de maracujá, beterraba ou até cupuaçu.

Açaí Artesanal

Por fim, para quem deseja experimentar um açaí tradicional e marcante, pelo gosto original da fruta vinda do Pará, o Açaí Artesanal é a escolha certa. As lojas estão espalhadas por toda a capital brasiliense, e podem ser encontradas no Sudoeste, Águas Claras, Asa Sul, Asa Norte e Guará II. Para mais informações acesse o site.

Estagiária IESB

Por: Visite Brasília

Foto de destaque: Ludmila Lanna

Por: Alexia Thaís do Nascimento Lima de Oliveira
Data: 25/08/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!