EnglishJapanesePortugueseSpanish

Accor e Expedia Group se unem para levar o compromisso de sustentabilidade da UNESCO a 96 países


Honig Accor e Expedia Group se unem para levar o compromisso de sustentabilidade da UNESCO a 96 países

3.358 hotéis se uniram para promover práticas sustentáveis à medida que a preocupação dos viajantes com o meio ambiente aumenta

Londres e Paris, 04 de março de 2021 – O Expedia Group, a plataforma de viagens global, e a Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, estão trabalhando em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para difundir o Compromisso de Turismo Sustentável dessa organização (daqui em diante, referido como “o Compromisso”). Graças a esse acordo estratégico, 3.358 hotéis da rede Accor em vários países vão unir forças para promover a sustentabilidade ambiental e o turismo sustentável em todo o mundo. 

 O Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO promove práticas responsáveis, a resiliência da comunidade e a conservação do patrimônio com o objetivo de mudar a essência e o impacto do turismo global. Segundo esse acordo, as partes se comprometem a ajudar na redução e eliminação de artigos de plástico descartável e a promover as culturas e economias locais. O Compromisso foi lançado em outubro de 2019 com a Autoridade do Turismo da Tailândia, a UNESCO e o Expedia Group. Os hotéis da rede Accor se uniram a mais de 500 hotéis na Tailândia que assinaram o Compromisso desde a criação do microsite tailandês em 2020.

 A expansão do Compromisso ocorre em um momento em que a conscientização e a demanda por práticas de turismo sustentável continuam crescendo entre os viajantes, com millennials e a “geração Z” dando o exemplo de maior consciência ambiental. É importante observar que esses jovens viajantes, que têm no máximo 40 anos, se preocupam cada vez mais com o impacto ambiental causado pelo setor de turismo na hora de escolher uma viagem, o que pode ser atribuído às consequências da COVID-19¹. Com a adesão da Accor a essa iniciativa do Expedia Group e da UNESCO, o Compromisso de promover o turismo sustentável em âmbito mundial se estenderá a quase 100 países.

 Markus Keller, vice-presidente sênior de vendas e distribuição da Accor, afirmou: “Somos responsáveis por oferecer soluções sustentáveis e concretas aos nossos hóspedes para reduzir o impacto que o setor hoteleiro causa no meio ambiente. A Accor e todos os hotéis da sua rede têm compromissos de longo prazo nessa área porque decidimos eliminar todos os artigos de plástico descartável à disposição dos hóspedes em nossos hotéis até 2022. Para acelerar os nossos esforços, estamos aderindo ao Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO em parceria com o Expedia Group”. 

 “Nosso objetivo é continuar promovendo uma mudança positiva na experiência hoteleira onde quer que estejamos. A adesão dos nossos 3.358 hotéis ao Compromisso é uma continuação do programa de desenvolvimento sustentável do nosso grupo, denominado ‘Planet 21 – Acting Here’, que estabelece objetivos concretos e quantitativos relacionados ao abastecimento local, à diversidade e à gestão da água, da energia e dos resíduos. O programa Planet 21 foi lançado em 2011 e se baseia em quatro prioridades estratégicas: trabalho com os nossos funcionários, envolvimento dos nossos hóspedes, inovação com os nossos parceiros e colaboração com as comunidades locais. Dois pilares importantes abordam questões relacionadas à alimentação e à sustentabilidade. Esperamos poder trabalhar logo com os nossos parceiros nesse novo Compromisso.” 

 Os hotéis podem ser um exemplo de ótimas práticas sustentáveis e gerar mudanças positivas nas comunidades. Para isso, devemos começar com compromissos simples.

 “O Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO tem o objetivo de transformar palavras em ações. É a prova do nosso crescente compromisso em colaborar com o setor hoteleiro para aumentar a conscientização ambiental e as práticas de turismo sustentável no mundo inteiro. Todos precisam fazer a sua parte para promover essas práticas e ajudar a preservar os destinos de viagem. Trabalhar com a Accor é dar um passo necessário em escala global para reduzir o desperdício no setor de turismo”, disse Zuhairah Washington, vice-presidente sênior de contas estratégicas do Expedia Group.

 A diretora geral da UNESCO, Audrey Azoulay, comentou que “o esforço coletivo é ainda mais crucial diante de uma pandemia que impacta de forma dura os setores do turismo e da cultura. Temos esperança de que os empenhos da Alemanha, da Accor e do Expedia irão encorajar outros importantes atores do setor para se unirem a nós e investirem na oferta de um turismo mais responsável”.

 A UNESCO também anunciou hoje que o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha contribuiu com 2 milhões de euros para ajudar a UNESCO a levar o Compromisso para sete países: Bósnia e Herzegovina, Camboja, Geórgia, Indonésia, Quênia, Namíbia e Vietnã. Por meio do programa, a UNESCO vai buscar fortalecer o setor de turismo após a crise da COVID-19 e incentivar o desenvolvimento sustentável no setor.

 Para mais informações sobre como os hotéis da rede Accor colaboram com o Compromisso para serem mais sustentáveis e ecológicos, acesse https://youtu.be/MMokrB7MDA4 .

¹A Wakefield Research realizou dois estudos com 30.000 viajantes de 13 países em todo o mundo ao longo de 2020. O primeiro deles foi concluído no início de março de 2020, pouco antes do início das restrições globais de viagem para combater o surto da COVID-19. A pesquisa foi feita com 26.000 adultos (maiores de 18 anos) de diferentes nacionalidades, com 2.000 entrevistados de 13 países: Austrália, Japão, Coreia do Sul, França, Alemanha, Espanha, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Argentina, Brasil, México e Estados Unidos. O segundo estudo foi realizado em maio de 2020 e expandiu as descobertas iniciais considerando a situação da pandemia. A pesquisa foi realizada com 8.000 viajantes, 1.000 de cada país: Austrália, França, Alemanha, Japão, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Sobre a Accor

A Accor é uma das principais redes de hotéis do mundo, composta por mais de 5.000 estabelecimentos e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas hoteleiros mais diversos e consolidados do setor, com marcas premium e de luxo, ofertas intermediárias e econômicas, conceitos com estilo exclusivo, locais de entretenimento e vida noturna, restaurantes e bares, residências privadas de marca, acomodações compartilhadas, serviços de concierge, espaços de co-working e muito mais. Além disso, a Accor conta com um portfólio de marcas de destaque e uma equipe com cerca de 300.000 funcionários em todo o mundo. Mais de 65 milhões de associados aproveitam as vantagens do seu programa de fidelidade abrangente, o ALL – Accor Live Limitless, que oferece acesso a uma grande variedade de recompensas, serviços e experiências. Com as suas iniciativas, como o Planet 21 – Acting Here, Accor Solidarity, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo busca articular ações afirmativas por meio da ética empresarial, do turismo responsável, da sustentabilidade ambiental, do envolvimento com a comunidade, da diversidade e da inclusão.  Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França e as suas ações são comercializadas na bolsa de valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado de balcão (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse group.accor.com ou siga a Accor no Twitter e no Facebook.

Sobre a UNESCO

A UNESCO tem como missões contribuir para a construção de uma cultura de paz, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural por meio de educação, ciência, cultura, comunicação e informação. A UNESCO trabalha pela construção do diálogo entre civilizações, culturas e pessoas, que se baseia no respeito pelos valores comuns a todos. É por meio deste diálogo que o mundo é capaz de compartilhar opiniões sobre o desenvolvimento sustentável em concordância com os direitos humanos, o respeito mútuo e a diminuição da pobreza, que são pontos inerentes à missão e à atuação da UNESCO.

 About Expedia Group 

Expedia Group, Inc. (NASDAQ: EXPE) companies power travel for everyone, everywhere through our global platform. Driven by the core belief that travel is a force for good, we help people experience the world in new ways and build lasting connections. We provide industry-leading technology solutions to fuel partner growth and success, while facilitating memorable experiences for travelers. The Expedia Group family of brands includes: Expedia®, Hotels.com®, Expedia® Partner Solutions, Vrbo®, Egencia®, trivago®, Orbitz®, Travelocity®, Hotwire®, Wotif®, ebookers®, CheapTickets®, Expedia Group™ Media Solutions, Expedia Local Expert®, CarRentals.com™, and Expedia Cruises™. 

© 2021 Expedia, Inc., an Expedia Group company. All rights reserved. Trademarks and logos are the property of their respective owners. CST: 2029030-50 

Informações à imprensa:

Fonte: B4Tcomm

Fotos: Divulgação

Juan Hermida

Por: visitebrasilia
Data: 05/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!