EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.05.2020

Aeroporto de Brasília começa, aos poucos, a retomar voos no fim de maio

IMG 3583 1024x683 Aeroporto de Brasília começa, aos poucos, a retomar voos no fim de maioPandemia da Covid-19 impactou negativamente o fluxo de passageiros. Temor de contágio levou usuários cancelarem ou postergarem suas viagens, e as medidas de restrição à locomoção impostas por diversos países reduziram ainda mais a demanda por voos.

No final de maio, o Aeroporto de Brasília retomará voos para oito destinos nacionais. Com a inclusão destes novos trechos, o terminal ligará a capital com 24 cidades brasileiras. Esta expectativa de retomada progressiva dos voos dependerá da evolução da disseminação da Covid-19.

Na última semana de abril, o Aeroporto de Brasília recebeu 139 pousos e decolagens. Com as novas operações que iniciarão na última semana de maio o terminal passará a ter uma frequência semanal de 249 voos. Um pequeno crescimento, mas ainda longe dos mais de 2.400 pousos e decolagens por semana e dos 49 destinos que operava antes da pandemia.

Todas as operações respeitam as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde. O Aeroporto vem intensificando a limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, além de separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores, uso de máscaras, entre outras ações. O Corpo de Bombeiros Militar do DF também segue medindo a temperatura de todos os passageiros que desembarcam no Aeroporto.

No dia 05 de maio, a Azul começou a operar um novo voo direto para Cuiabá. A operação acontece três vezes na semana.

A Gol e a Latam manterão Brasília como ponto de conexão importante para a região Norte do país. Hoje, o terminal brasiliense tem voos para Manaus, Belém, Rio Branco, Palmas, Boa Vista, Porto Velho e Macapá, que além de passageiros, estão recebendo cargas e profissionais da saúde.

No dia 24 de maio a Gol retomará seus voos para algumas cidades do Nordeste, do Sul e Sudeste, como Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, que passarão a ter três frequências semanais. A empresa também vai voltar a operar frequências diárias para Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A Latam continuará com seus nove destinos que ligam a capital federal a cidades como Santarém, Guarulhos, Imperatriz, Rio Branco, dentre outras. A companhia passará também a ter voos diários para o Aeroporto de Santos Dumont no dia 28 de maio.

O Aeroporto de Brasília movimentava, em média, 380 voos diários e é do 3º maior aeroporto do país em movimentação de passageiros.

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!