19.10.2018

AEROPORTO DE BRASÍLIA E AZUL LINHAS AÉREAS ENTREGAM ROSAS A PASSAGEIRAS NO DIA D DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Aeroporto de Brasília Outubro Rosa Foto Alexandre A Bastos 9 AEROPORTO DE BRASÍLIA E AZUL LINHAS AÉREAS ENTREGAM ROSAS A PASSAGEIRAS NO DIA D DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Ação conjunta teve também discurso de “Vencedoras” das duas empresas, mulheres que sobreviveram à luta contra a doença.

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, e a Azul Linhas Aéreas realizaram nesta sexta-feira (19) uma conscientização do combate ao câncer de mama. Realizada no Dia D do Outubro Rosa, a ação contou com entrega de rosas às passageiras da companhia aérea que desembarcaram ou embarcaram nesta manhã.

A ação teve início com o pouso da aeronave Azul Embraer na cor rosa (PR-AYO) que carrega a mensagem da conscientização pelos céus de todo o Brasil. Com uma pintura dedicada à promoção da campanha, o avião pousou às 10h e decolou pouco antes das 11h, com destino a Cuiabá (MT). Cada uma das passageiras e tripulantes mulheres receberam uma rosa no momento em que embarcaram na aeronave.

Em frente ao portão de embarque, enquanto entregava as rosas às passageiras, a analista financeira da Inframerica Viviane Fernandes contou para elas sua história de luta e vitória contra o câncer de mama e relembrou a importância do autoexame e da mamografia. “Eu fui diagnosticada com 34 anos, bem antes de quando a maioria das mulheres começa a realizar os exames preventivos. É importante relembrar da importância de a mulher conhecer seu corpo e notar os sinais que ele dá.”

Antes da decolagem da aeronave rosa, a agente de cargas da Azul Cleonice Antunes Quaresma deu um breve discurso de superação após ser diagnosticada duas vezes com a doença, que é o segundo tumor mais frequente no mundo e o que tem maior incidência entre as mulheres.

“Para mim, foi um susto, aos 36 anos ser diagnosticada. Nunca houve casos de câncer na minha família. Até que um dia fui fazer exames por precaução e saí de lá com pré-diagnóstico de câncer. Foi tudo muito assustador, mas continuei saindo, viajando com família e amigos e isso fez muita diferença. Espero que o meu testemunho possa servir de exemplo para outras pessoas.”

No Brasil, o Ministério da Saúde estima que há 60 mil novos casos a cada ano. Quando diagnosticada precocemente, a doença tem uma chance de cura de 95%. A Inframerica busca conscientizar suas funcionárias, passageiras e demais colaboradoras da importância dos cuidados com a saúde. Durante a tarde, a concessionária realiza palestra e oficinas com as funcionárias da empresa para dar seguimento às atividades do Outubro Rosa.

Aeroporto de Brasília Outubro Rosa Foto Alexandre A Bastos 22 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA E AZUL LINHAS AÉREAS ENTREGAM ROSAS A PASSAGEIRAS NO DIA D DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA Aeroporto de Brasília Outubro Rosa Foto Alexandre A Bastos 11 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA E AZUL LINHAS AÉREAS ENTREGAM ROSAS A PASSAGEIRAS NO DIA D DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA Aeroporto de Brasília Outubro Rosa Foto Alexandre A Bastos 9 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA E AZUL LINHAS AÉREAS ENTREGAM ROSAS A PASSAGEIRAS NO DIA D DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!