EnglishJapanesePortugueseSpanish
15.07.2019

AEROPORTO DE BRASÍLIA PROMOVE TARDE DE FOTOS E APRENDIZADO SOBRE AVIAÇÃO

 

140719 Infra 3 1024x683 AEROPORTO DE BRASÍLIA PROMOVE TARDE DE FOTOS E APRENDIZADO SOBRE AVIAÇÃO

O evento Spotter Day reuniu no último domingo 150 fanáticos por aviação na pista de pousos e decolagens do Terminal brasiliense.

  A edição comemorativa de cinco anos do Spotter Day do Aeroporto de Brasília foi especial: aula prática de fotografia, tatuagens personalizadas, um pôr do sol de tirar o fôlego, apresentação dos Bombeiros Civis de Aeródromo da Inframerica, 150 fanáticos por aviação e muitas fotos. Como o nome já diz, o evento Sunset, ou seja, no pôr do sol, aconteceu na tarde do último domingo (14).

Às 15h os Spotters chegaram ao Spotter Point, área demarcada a menos de 300 metros da pista de pousos e decolagens para os cliques. Os spotters puderam registar 60 pousos e decolagens no período do evento.

O fotógrafo premiado e especialista em fotos de aviões, Johnson Barros, ajudou os spotters com técnicas e dicas para fazer bons cliques. “Levei um barbante e ensinei a técnica de Panning, que o avião aparece nítido e o fundo da foto em movimento. Alguns ficaram impressionados que a técnica funciona também com o celular. Todos garantiram boas fotos com a técnica”, disse.

Além disso, a empresa Touch Tattoo possibilitou que os Spotters demonstrassem o seu amor pelo evento e pela aviação por meio de tatuagens temporárias com a logomarca do evento, aviões com rastros que formam corações e frequências cardíacas.

Ao final do evento, os Bombeiros Civis de Aeródromo fizeram uma demonstração do trabalho que exercem no Terminal brasiliense. Um lanche de confraternização marcou o encerramento do Spotter Sunset.

“Este é o 5º ano do nosso evento. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa tarde em uma área exclusiva e tão próxima da operação dos aviões. Fomos os pioneiros neste tipo de evento e apoiar este hobby virou uma meta para nós. O Spotter Day é um evento obrigatório no nosso calendário”, declara o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.

O sucesso do evento só foi possível graças ao trabalho em conjunto de mais de 50 voluntários da Inframerica que trabalham para que tudo saísse conforme o programado, o apoio dos militares da aeronáutica que operam a Torre de Controle, das companhias aéreas como GOL, LATAM, Azul e American Airlines que apoiaram o evento com brindes, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e da Padaria Vitória, Rei do Pão de Queijo e Pizza Hut que ofereceram o lanche de confraternização ao final do evento.

Concurso fotográfico

As melhores fotos feitas no Spotter Sunset serão premiadas com uma passagem aérea para qualquer destino nacional ofertada pela LATAM Linhas Aéreas. As 10 melhores fotos serão escolhidas pelo Johnson Barros e a melhor imagem será definida por meio de votação no Facebook.

Spotter Kids

Ainda em 2019 o Aeroporto de Brasília vai realizar a quarta edição do Spotter Kids. O evento especial para crianças possibilita que 30 spotters mirins, acompanhados dos pais, acessem o pátio de aeronaves para fazer fotos dos pousos e decolagens.

A previsão é que o evento ocorra em setembro de 2019.

140719 Infra 3 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA PROMOVE TARDE DE FOTOS E APRENDIZADO SOBRE AVIAÇÃO Felipe Menezes Spotter Sunset 1 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA PROMOVE TARDE DE FOTOS E APRENDIZADO SOBRE AVIAÇÃO Felipe Menezes Spotter Sunset 2 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA PROMOVE TARDE DE FOTOS E APRENDIZADO SOBRE AVIAÇÃO Jonhon Barros Spotter Sunset 1 150x150 AEROPORTO DE BRASÍLIA PROMOVE TARDE DE FOTOS E APRENDIZADO SOBRE AVIAÇÃO


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!