12.09.2018

AEROPORTO DE BRASÍLIA TERÁ VOO DA GOL DIRETO PARA BUENOS AIRES

Aeroporto de Brasília Foto Felipe Menezes AEROPORTO DE BRASÍLIA TERÁ VOO DA GOL DIRETO PARA BUENOS AIRES

Nova rota oferece maior conectividade entre os países latino-americanos e também para os EUA.

A partir de 1º dezembro, o Aeroporto de Brasília vai operar voos diretos para Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas. A viagem para a capital argentina passará a ser realizada seis vezes por semana em voos pela manhã.

As passagens já começaram a ser vendidas por meio dos canais de venda da companhia aérea. A GOL se torna, assim, a segunda companhia aérea a ligar as duas capitais federais. Até o último mês do ano, a Latam continua como a única empresa a operar o trecho com quatro frequências semanais.

Com voos de terça-feira a domingo, a GOL aumenta seu cardápio de destinos na América e possibilita aos clientes brasileiros e argentinos uma maior conectividade. Além de facilitar a conectividade dos passageiros dos dois países, também favorece o deslocamento daqueles que seguem para os Estados Unidos por conta da posição geográfica privilegiada do terminal aéreo brasiliense. Em novembro, a GOL começa a operar voos diretos para Miami e para Orlando.

Colaborou para a decisão do novo voo o incentivo fiscal realizado pelo Governo do Distrito Federal em junho de 2018. O executivo distrital decretou um mecanismo que oferece redução na alíquota do querosene de aviação (QAV), mas pede como contrapartida às companhias aéreas a abertura de novos voos internacionais. No caso da GOL, em 2018 já comunicou o lançamento de três rotas internacionais (Miami e Orlando nos EUA e Buenos Aires, na Argentina).

Atualmente, cerca de 21% dos passageiros internacionais do Aeroporto de Brasília escolhem a Argentina como destino. Aqueles que seguem para a América do Norte somam outros 21% de quem usa o passaporte para embarcar no Terminal aéreo.

Além de conectar os brasileiros ao exterior, o novo voo da companhia aérea também aumenta as possibilidades para os argentinos, que terão maior agilidade ao viajar para o Norte ou ao Nordeste do Brasil.

A bordo de um Boeing 737-800 Next Generation, os 176 passageiros terão acesso à internet durante o voo e ao serviço de entretenimento da GOL. O serviço de bordo terá opções personalizadas de acordo com o destino do viajante, como alfajores para os brasilienses que voarem para Buenos Aires.

 

Foto: Felipe Menezes

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!