EnglishJapanesePortugueseSpanish
21.08.2020

Agosto é o mês do incentivo a amamentação

O mês de agosto destaca sobre a importância da amamentação tanto para o bebê, quanto para mãe

Por Andreza Lorrane

A campanha Agosto Dourado tem o intuito de incentivar e conscientizar sobre a importância da amamentação, já que o aleitamento materno é a principal fonte de alimentação para o recém nascido até os seis meses de vida. A cor dourada foi priorizada pela relação ao padrão ouro de qualidade do leite materno na alimentação do bebê, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além de incentivar sobre a importância da amamentação, o Agosto Dourado também destaca a importância de toda a rede de apoio à mãe, pois, os benefícios não são apenas para os bebês. A amamentação pode ajudar as mães em diversos aspectos como por exemplo, na perda de peso pós parto e na redução das chances de doença cardíaca e diabetes tipo 2. Também reduz o risco desenvolvimento de algum tipo de câncer como no ovário, útero e até mesmo o câncer de mama. 

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, apenas 9% das crianças são beneficiadas com o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida. Esses números nos dão indicativos da necessidade da campanha feita para a conscientização em prol da amamentação!

 

WhatsApp Image 2020 08 19 at 10.38.30 e1597937974179 300x200 Agosto é o mês do incentivo a amamentação
Foto: divulgação/Jornal de Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!