20.03.2018

AL REVÉS

Al Reves1 AL REVÉS

É no avesso que tudo se revela.

O espetáculo de dança e música flamenca “Al Revés”, concebido pelo coreógrafo Danny Souza, é um encontro de entenderes, de imagens de um mundo também ‘al revés’, transparecendo seu avesso. Uma experiência sensorial completa que segue o inverso de uma estrutura regular e usual e traduz um experimento ao contrário, numa tessitura singular que emerge nos taconeos e braceos cadenciados, no cante visceral, no violão flamenco exaltado, no cajón contundente, em uma mescla de tonalidades intensas e febris, puro ‘aire’.

Como na sobreposição de espelhos, a imagem pode mostrar o caminho normal ou se delinear de trás para frente e, nesse diálogo entre o tradicional e o inovador, o espectador vai se perguntar se o natural não é exatamente o inverso. E quem sabe perceber que o avesso é seu lado certo.

Diretor e coreógrafo: Danny Souza

Bailaores: Alessandra d’Avila, Ana Gabriela Sambiase, Ana Sofia Peixoto, Cláudia Almeida, Daniela Ferraz, Daniele Cunha, Danny Souza, Manuela Magalhães, Márcia Abreu, Márcia Pontier, Rosana Evangelista, Valéria Fraietta, Valeska Marinho e Vanessa Luchtemberg

Músicos:

Cecília Salles, Jony Gonçalves, Márcio Bonefón e Patrízia Veloso

Produção:

Flamenco del Sur

Fotografias:

Matheus Seco e Renato Kuhlmann

Apoio:

Claude Debussy – Instituto de Música, Dança e Teatro

Lorena Guerra – Studio de Dança

Local: Centro Cultural de Brasília

Endereço: SGAN 601 Módulo B, Asa Norte

Data: 08/04 (Domingo)

Horário: 20h

Ingressos

R$ 50,00 (inteira)

R$ 25,00 (meia)

Vendas pelo site:

https://www.sympla.com.br/al-reves—espetaculo-de-danca-flamenca__250837

Contatos:

E-mail: flamencodelsur.brasilia@gmail.com

Instagram: @flamencodelsur.brasilia

Página do grupo no facebook:

https://www.facebook.com/Flamenco-del-Sur-165264507454783/

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/182934055817647/?active_tab=about

Flamenco del Sur

O grupo está em constante busca pela substância do flamenco e de todos as suas nuances e cores, sob a orientação meticulosa e também arrebatadora do professor, bailaor e coreógrafo Danny Souza. A vivência flamenca é o ponto de partida para um processo de criação e recriação continuado, de indagações e pesquisa, buscando trazer ao público de Brasília uma experiência singular e única.

Diretor e coreógrafo Danny Souza

Com formação autodidata, Danny Souza, natural de Florianópolis, é bailarino, coreógrafo e professor e destaca-se por sua intensa expressão corporal e capacidade criativa.

Iniciou sua carreira artística na dança folclórica gauchesca, que veio a impulsioná-lo, anos depois, à arte flamenca e ao ballet clássico. Em suas incursões por outros gêneros, atuou como bailarino contemporâneo e estudou folclore argentino, clássico espanhol e escola bolera.

Desde então, Danny realiza diversos cursos com renomados professores, tanto no Brasil como na Espanha, além de ter estudado regularmente em Sevilha. Seus principais maestros foram: no flamenco – Maria Magdalena, Manolo Marin, Adela Campallo, Manuel Betanzos, Soraya Clavijo, Juana Amaya, Manuela Carrasco, Manuel Liñan, Antonio Reyes e Domingo Ortega; no ballet clássico – Ives Montoto, Adelia Ballart Arcia, Ramona de Saá Bello, Julia Estévez, Serguei Alexandrov e  Nadejda Alexandrova; Clássico espanhol e Escola bolera – Beatriz Barceló e Oscar Jiménez.

Em 2007, parte novamente para a Espanha após ter sido contemplado com uma bolsa de estudos para a Escola Marta de la Vega em Madri, durante o XVI Seminário Internacional de Dança de Brasília. Nesta mesma escola é convidado a ser professor substituto de dança flamenca.

Seu trabalho torna-se conhecido no exterior, como na Espanha onde lecionou dança flamenca na Escola Marta de la Vega, sendo professor substituto, e no Japão, onde foi professor de flamenco na conhecida escola Alma de Flamenco desde 2007 até 2009. Juntamente com sua atividade letiva, atuou em tablados nas cidades de Madri, Kyoto, Osaka e Fukuoka.

Com seu regresso a Sevilha fez aulas regulares com Andrés Peña, Pilar Ogalla, Pilar Ortega, Andrés Marin e Alicia Marquez.

No primeiro trimestre de 2009 volta a lecionar no Japão, e retorna em seguida a cidade de Sevilha para mais uma vez aprimorar-se, desta vez com Pilar Ortega e Andrés Peña. No segundo semestre retorna ao Brasil e ministra cursos nas cidades de Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia e Florianópolis.

Em 2010 retorna a Brasília onde leciona, desde então, aulas de dança flamenca e participa de importantes eventos culturais e shows na capital do país como em outras cidades do país.

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!