EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.08.2019

ALBERTO SALGADO CONVIDA CISSA PAZ E MAÍRA FREITAS

AlbertoSalgado Míra Cissa1 Foto Divulgação w 1024x679 ALBERTO SALGADO CONVIDA CISSA PAZ E MAÍRA FREITAS

Um show dividido em três partes, sendo que a primeira parte será apresentada pelo anfitrião Alberto Salgado, que apresentará canções de seus dois álbuns e em primeira mão, apresentará também canções que estarão em seu próximo álbum ainda em fase de construção.

Após Alberto receberemos o show da cantora e compositora Cissa Paz, que apresentará canções de seu primeiro álbum além de algumas inéditas. Em seguida teremos algumas músicas da Maíra Freitas, que além de cantora é uma exímia pianista.

Será uma noite de misturas sonoras somadas e divididas entre esses três artistas. Alberto Salgado de Brasília, Cissa Paz de Washington DC e Maíra Freitas do Rio de Janeiro.

O show terá como músicos fixos Felipe Lemos (bateria) e Rafael de Sousa no contrabaixo.

Ganhador do 28° Prêmio da Música Brasileira de 2017, com seu cd “CABAÇA D’ÁGUA” premiado como o melhor álbum brasileiro na categoria regional, Alberto Salgado é cantor, músico-compositor original, já elogiado pela crítica.

Sua identidade musical está em suas influências percussivas adquiridas na vivência da capoeira, por mais de 9 anos, somadas ao seu estudo em violão clássico e música erudita. Atualmente pesquisa novas possibilidades da música contemporânea, experimentando o intercâmbio entre ritmos brasileiros, latinos e africanos. O artista tem dois álbuns lançados, sendo o primeiro “ALÉM DO QUINTAL” (2014) e o atual “CABAÇA D’ÁGUA” (2017).  Em ambos os álbuns, destacam parcerias de composições com Arnaldo Antunes, Chico César, Arthur Maia, entre outros.

Em 2018, Alberto Salgado realizou uma turnê nos Estados Unidos em conjunto com os cantores e compositores Cissa Paz, Raphael Pondé e Christylez Bacon. Os shows circularam por Nova York, Maryland, Washington DC e Filadélfia. Ainda nesse ano, coordenou a produção do projeto CONEXÃO BRASIL+JAPÃO, onde convidou a cantora japonesa Keiko Yoshimura, acompanhada pelo violonista Takaaki Ohnishi, ambos vindos diretamente de Tóquio – Japão.

Em junho, Alberto Salgado participou do lançamento do álbum “Canções de Amor Caiçara”, no teatro Sesc/Santos – SP. Álbum este em que além de Alberto Salgado, também participam nomes como Chico Buarque, Zeca Baleiro e Carlos Careqa.

CISSA PAZ

Cantora e compositora, a artista tem apresentado a música brasileira em Washington DC com uma performance eclética influenciada pelo som do jazz e suas fortes influências regionais do Brasil. Nominada três vezes para o Prêmio de Música de Washington DC (WAMMIE), seu primeiro disco ganhou grande embalo orgânico.

Sua presença de palco cativante e voz doce e sincera trazem um som emotivo e engajador. Ela é conhecida não somente por sua performance, mas como divulgadora da música brasileira nos Estados Unidos.

MAÍRA FREITAS

Cantora, pianista, compositora e produtora musical brasileira. Seu estilo mescla sua trajetória musical vinda do estudo do piano clássico e jazzístico assim como suas raízes na ancestralidade e na cultura do samba.

Filha de Martinho da Vila, Maíra começou seus estudos de piano aos 7 anos e é formada em piano pela Escola de Música da UFRJ. Esteve imersa na música clássica até meados de 2010 fazendo concursos de piano, tocando com orquestra, obtendo prêmios no Brasil e no exterior assim como cursos e Master Classes na área.

A partir de 2011 se descobre cantora e lança o disco Maíra Freitas produzido por sua irmã Mart’nalia e lançado pela Biscoito Fino. Em 2015 lança seu segundo disco Piano e Batucada também pela Biscoito Fino e com patrocínio da Natura Musical.

Bastante elogiada pela critica, faz show em diversas capitais brasileiras também se apresentando no exterior. Ao longo de sua trajetória passou por vários países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Noruega, Bulgaria, Uruguai, Argentina, Chile, Estados Unidos e outros.

Trabalhou com grandes artistas da música brasileira como Chico Buarque, Maria Rita, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Ed Motta, João Donato, Alcione, Wilson das Neves, Ivone Lara, Pedro Luis, Zélia Duncan entre outros, sendo convidada a participar em diversos projetos, shows, participações em disco.

Também atua na área de produção musical, trilha sonora  e jingles. Produzindo discos de artistas independentes, coletâneas, fazendo arranjos e compondo para peças de teatro.

Atualmente também é colaboradora do canal LáDóSiLar no Youtube onde recebe músicos e artistas para trocar musicalmente.

 

A apresentação acontece dia 31 de Agosto de 2019 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 98467-2837

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!