EnglishJapanesePortugueseSpanish
07.12.2020

‘Álbuns Clássicos’ e ‘As Canções da Minha Vida’: duas séries sobre música para maratonar no Curta!On

%name ‘Álbuns Clássicos’ e ‘As Canções da Minha Vida’: duas séries sobre música para maratonar no Curta!On

 

O Curta!On — Clube de Documentários, plataforma de streaming da Claro/NET disponível no NOW, é focado exclusivamente em filmes e séries documentais. Em seu catálogo, com mais de 450 produções, há duas séries sobre música que são uma boa pedida para maratonar: “Álbuns Clássicos” e “As Canções da Minha Vida”. Confira as sinopses.

Álbuns Clássicos – Grandes álbuns que marcaram a música mundial são revisitados na série, através de imagens da época e depoimentos de profissionais envolvidos nas gravações, jornalistas e especialistas. A série em quatro episódios conta a história dos discos: “Transformer”, de Lou Reed; “A Night At The Opera”, do Queen; “Who’s Next”, do The Who; além do álbum de estreia do “The Doors”, que leva o nome da banda.

“Transformer” levou Lou Reed ao posto de astro internacional; “A Night At The Opera” conta com grandes sucessos como “Bohemian Rhapsody; “The Doors” incluiu canções que ultrapassaram seu tempo e até hoje são sucesso, como “Light my fire”; e “Who’s Next” é visto por muitos como o maior testamento do talento de composição de Pete Townshend e do poder musical do The Who.

As Canções da Minha Vida – “As Canções da Minha Vida” traz um grande painel da MPB.  Na série, o espectador é apresentado a músicas marcantes e que influenciaram artistas importantes como: Maria Gadú, Geraldo Azevedo, Ana Cañas, Marcelo Jeneci, Daniel, Hamilton de Holanda, Leo Jaime, Odair José, Teresa Cristina, Di Ferrero, Rodrigo Suricato, Moska e Jards Macalé; sendo assim uma grande homenagem à música brasileira feita por seus compositores e intérpretes. Artistas brasileiros, com seus instrumentos, destrincham suas trajetórias artísticas através das músicas que os influenciaram, que serviram de inspiração e que os ajudaram a compor seus trabalhos autorais.

Sobre o Curta!ON – Clube dos Documentários

Disponibilizado no NOW, a plataforma de streaming da Claro NET. A proposta do clube de documentários é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta! – do mesmo grupo do Curta!On – reconhecido pelo público por exibir conteúdo relevante.

O Curta!On – Clube de Documentários – conta com mais de 450 produções já disponíveis para o assinante, entre documentários e séries documentais sobre assuntos diversos. As produções estão organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião,  Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação).

Além destas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes e a Especial do mês, que traz títulos relevantes por um recorte temático. E a cada mês, novos títulos serão oferecidos, tanto inéditos como grandes sucessos já conhecidos.

Disponível apenas para os assinantes da NET pelo valor de R$19,90 mensais.

 

Fonte: Luisa Mattos – Agência Febre

Foto: Agência Febre


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!