EnglishJapanesePortugueseSpanish
23.09.2020

Alunas da rede pública do DF participam de peça teatral sobre violência contra a mulher

Por Andreza Lorrane

O espetáculo faz parte do projeto Flores em Cena e envolve 10 alunas da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é retratar experiências vividas por mulheres e colocar o tema em debate, multiplicando a conscientização no universo de cada uma delas. 

De acordo com levantamento de dados da Organização das Nações Unidas (ONU), sete em cada dez mulheres no mundo já foram ou serão violentadas em algum momento da vida. Segundo o Ministério da Saúde, a cada quatro minutos uma mulher sofre feminicídio. Somente em 2018, 145 mil casos de violência contra a mulher foram registrados. 

“Flores em Cena é um dos projetos mais importantes do Instituto Lumiart, que tem em seu escopo um laboratório teatral com dez atrizes do Distrito Federal e entorno. O projeto tem uma dramaturgia visceral, um texto construído exclusivamente para o projeto pela dramaturga Cleuza Brandão. É um texto riquíssimo, atual e universal porque aborda o  tema como a violência contra a mulher e com isto  dar voz às mulheres que sofrem em silêncio.”, destacou Núbia Santana, consultora do projeto. 

Os trabalhos já começaram e os ensaios serão realizados online, a ideia é que as apresentações sejam presencialmente nas escolas públicas do DF, porém, a equipe já está preparada para iniciar os trabalhos virtualmente. O projeto conta com apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com apoio da Secretaria de Estado da Educação e das Administrações Regionais de São Sebastião e Planaltina do DF. 

%name Alunas da rede pública do DF participam de peça teatral sobre violência contra a mulher
Foto: divulgação/Raphaella Caçapava 

 

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!