AMAZÔNIA, FOTOGRAFIA, PRODUÇÃO E NARRATIVA EM CONVERSA NA REFERÊNCIA GALERIA DE ARTE - Visite Brasília
EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.08.2019

AMAZÔNIA, FOTOGRAFIA, PRODUÇÃO E NARRATIVA EM CONVERSA NA REFERÊNCIA GALERIA DE ARTE

Márcio Borsoi 3531041218 2 referenciabaixa 1024x737 AMAZÔNIA, FOTOGRAFIA, PRODUÇÃO E NARRATIVA EM CONVERSA NA REFERÊNCIA GALERIA DE ARTE

O fotógrafo Márcio Borsoi participa de encontro com o público para bate-papo sobre a mostra “Imagens de um rio que não me pertencia”

Como parte da programação da mostra fotográfica “Imagens de um rio que não me pertencia”, de Márcio Borsoi, a Referência Galeria de Arte realiza uma conversa entre o fotógrafo e o público neste sábado, 31 de agosto, às 11h. Entre os temas que serão abordados estão os processos de produção e de criação, narrativas e fabulações. Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, o encontro marca o último dia da mostra que traz ao público o resultado de uma pesquisa visual sobre as lendas das populações ribeirinhas de Manaus, Amazonas. A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte, Bloco B, Loja 11 – Subsolo, Asa Norte, Brasília-DF. Telefone: (61) 3963-3501.

Para produzir a série “Imagens de um rio que não me pertencia”, o fotógrafo Márcio Borsoi se embrenhou no verde da floresta e, se não nadou, se imaginou nadando lado a lado com os botos cor-de-rosa para criar o que ele chama de “uma crônica visual afetiva”. Ele se aventurou em um lugar quase desconhecido, encantado, do qual não tinha vontade de voltar. “Fui encontrar o carinho, o afeto e também me surpreender com aquela paisagem muito diferente do meu costume”, afirma o fotógrafo.

Na Referência Galeria de Arte, Márcio Borsoi apresenta 16 fotografias realizadas em Manaus em 2018, nos períodos de cheia dos rios e outras no período das vazantes. “O verde fechado, a floresta imensa, que as águas invadem, se impõem e são soberanas sempre. Obrigam as casas terem “pernas compridas”. Quando se arrependem se recolhem no ciclo que a vida ribeirinha se acostuma. Tudo flutua”, lembra o fotógrafo. “Vi duas águas que, lado a lado, não se misturam, mas se respeitam. Tive medo da tempestade. Quando as águas do Céu enfurecem as águas da Terra tudo se torna perigoso. É preciso cautela”, sentencia.

Serviço:
Encontro com Márcio Borsoi sobre a mostra “Imagens de um rio que não me pertencia”
Quando: 31 de agosto, sábado
Às 11h
Local: Referência Galeria de Arte
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Entrada: Gratuita

Imagens de um rio que não me pertencia
Exposição de Márcio Borsoi
Fotografias
Visitação: até 31 de agosto
De segunda a sexta, das 12h às 19h
Sábado, das 10h às 15h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Entrada: Gratuita

Referência Galeria de Arte
Endereço: CLN 202 Bloco B Loja 11 – Subsolo
Asa Norte – Brasília-DF
Telefone: (+5561) 39633501
E-mail: referenciagaleria@gmail.com
Facebook / @referenciagaleria
Instagram / @referenciaarte

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!