Brasília em um Único lugar.

11.09.2017

Aonde posso ir com o meu pet? O MapaDog te fala

IMG 20170902 WA0016 Aonde posso ir com o meu pet? O MapaDog te fala

Plataforma colaborativa de locais pet-friendly já está no ar e com lançamento do aplicativo previsto para outubro.

Imagine a seguinte situação: Você está na rua com o seu cachorro e de repente um amigo liga chamando para tomar um café. Você não tem tempo de ir para casa deixar o seu cão, mas não quer deixar de encontrar essa pessoa. Como saber se o estabelecimento aceita a presença de pets? Acessando o MapaDog.

O MapaDog é uma plataforma colaborativa de mapeamento de locais pet-friendly no Brasil. Brasília e arredores já estão mapeadas e outras capitais estão passando pelo processo, como Cuiabá e São Paulo. Como é colaborativa, usuários podem mandar sugestões e compartilhar informações, inclusive fotos dos seus pets em estabelecimentos.

A ferramenta é um espaço de busca, divulgação e regras de cada estabelecimento. Já on line no Instagram, no Facebook, e no site www.mapadog.com e o aplicativo será lançado no dia 14 de outubro, no MimoBar, em Brasília.

A criação da ferramenta surgiu de uma necessidade pessoal de Júlia Hueb e Igor Vendas. “Sempre queríamos sair com a nossa pug Mafalda, mas não sabíamos onde ela era bem-vinda e nem as políticas e regras de cada local. Procurávamos essas informações, mas sempre eram notícias pontuais e antigas, com poucos lugares. Tínhamos que ficar ligando pra confirmar as informações”, conta Júlia. Conversando com amigos que também têm cachorros, viram que era também uma demanda de várias outras pessoas.

Eles procuraram sites e aplicativos que pudessem contar as informações da região de forma completa, mas não encontraram, então se indagaram: “Por que nós mesmos não criamos essa plataforma?”. O casal se juntou a Nathalia Lima, uma amiga designer de sites que tinha a mesma necessidade deles, pois adotou uma vira-lata que a acompanha por todo lado.

Ao fazer um estudo de mercado, Júlia e Igor descobriram que o mundo de produtos e serviços pet está em plena expansão, mesmo durante a crise econômica, porque, segundo o IBGE, 63% das pessoas consideram o seu animal como membro da família. Além do mais, dados do instituto apontam que no Brasil há hoje mais cachorros do que crianças.

“Queremos que o MapaDog se torne uma ferramenta para unir cada vez mais pessoas e cachorros e que essa convivência possa ser feita em harmonia com aqueles que não têm animais”, afirma Igor Vendas. Segundo eles, o lifestyle pet-friendly é uma tendência mundial e é preciso difundir essas informações e desmistificar o convívio dos pets em locais sociais.

O mapeamento das principais capitais do Brasil já começou a ser feito e vai ser lançado junto com o aplicativo em outubro.

icon ig 1 298x300 Aonde posso ir com o meu pet? O MapaDog te fala icon fc 1 298x300 Aonde posso ir com o meu pet? O MapaDog te fala

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!