EnglishJapanesePortugueseSpanish
20.04.2020

Apresentação virtual de balé celebra os 60 anos de Brasília

Foto Luís Tajes Setur DF 1 1024x683 Apresentação virtual de balé celebra os 60 anos de Brasília

Setur-DF promove o espetáculo com dupla de bailarinos ao vivo pelas redes sociais na terça-feira (21), às 15h

 

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Cultura, vai transmitir ao vivo, nas páginas oficiais do Instagram e do Facebook da pasta, uma apresentação de dança dos bailarinos Paula Nóbrega e Márcio Júnior, que fazem parte da companhia Grupo Bailarinos de Brasília. A live será transmitida no dia 21 de abril, às 15h, em comemoração ao aniversário de 60 anos da capital federal.

 

Os brasilienses vão poder aproveitar, de casa, a interpretação da obra “O Corsário”, um clássico do balé, baseado no poema do escritor Lord Byron, uma das figuras mais influentes do romantismo britânico. A música que forma o espetáculo é do francês de Adolphe Adam, compositor de grandes óperas e balés.

 

A bailarina e diretora do Grupo Bailarinos de Brasília, Paula Nóbrega, conta que a capital e o balé têm uma relação muito forte em sua vida. “Eu não nasci em Brasília, sou carioca, mas morei aqui dos três aos 14 anos de idade. A minha semente de amor à dança foi plantada aqui nessa cidade, que tem uma importância muito grande na minha vida, e foi também onde eu voltei a dançar. Me mudei de volta para cá aos 40 anos retomei minha relação com a dança a partir da companhia e dos projetos desenvolvidos junto à Setur, com as apresentações realizadas nos Centros de Atendimento ao Turista. Para mim é muito significativo fazer parte dessa comemoração”, explica.

 

Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a ação é uma bela forma de celebrar a vida da cidade. “A arte e o turismo caminham de mãos dadas. Ao longo de todo o anos, a Setur promoveu o ‘Arte no CAT’ com espetáculos de balé e música nos Centro de Atendimento ao Turista. Por isso, neste momento estamos mais unidos do que nunca e levaremos a nossa população todo o nosso amor por Brasília”, afirma.

 

O Grupo Bailarinos de Brasília é formado por 16 bailarinos, mas apenas a dupla irá participar da celebração, em concordância com recomendações de distanciamento social para prevenção do coronavírus. A apresentação será feita no Centro de Dança do Distrito Federal e, além dos bailarinos, apenas outras duas pessoas serão necessárias para colocar a live no ar. Todas as medidas de precaução e higienização serão devidamente seguidas.  “Buscamos uma forma de levar arte e alegria para a nossa população nessa data tão especial para a nossa cidade, mobilizando o menor número de pessoas. Toda a ação foi minunciosamente pensada para garantir a segurança da equipe e dos artistas”, conclui a secretária.

 

Confira: Terça-feira (21), às 15h nas redes sociais da Setur

Facebook: /seturdf

Instagram: @seturdf

Fonte: SeTur-DF / Foto: Luís Tajes –  Bailarina Paula Nóbrega, do Grupo bailarinos de Brasília.
Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!