EnglishJapanesePortugueseSpanish

Aproveite nossas dicas para turbinar o seu rendimento em home office e prepare-se para ter ainda mais sucesso trabalhando de casa.


pexels nappy 3360204 Aproveite nossas dicas para turbinar o seu rendimento em home office e prepare se para ter ainda mais sucesso trabalhando de casa.

Home office: ideias e dicas para você ter sucesso trabalhando de casa

O home office tem se tornado cada vez mais comum entre os profissionais brasileiros e muitos empregadores pretendem manter seus funcionários trabalhando de casa mesmo depois que a pandemia passar. Se você está em busca de um emprego remoto ou quer ter uma experiência ainda melhor com essa modalidade de trabalho, confira as dicas que reunimos neste artigo!

Prepare-se para começar em uma carreira remota

Quem está há algum tempo em casa, usando a internet para procurar emprego, já pode até ter se adaptado ao estilo de vida que vai levar em home office. Mas talvez ainda precise adaptar o CV para ampliar as chances de conquistar uma carreira remota.

Escolha um formato adequado de currículo (ou edite o seu) para atender às atuais expectativas dos processos de recrutamento e seleção profissional. Com um visual organizado e informações claras, objetivas e relevantes, fica mais fácil demonstrar seu potencial de trabalhar em home office com a eficiência necessária.

Além disso, vale a pena reforçar o conteúdo do seu CV com palavras-chave referentes às competências exigidas no teletrabalho, tais como:

● Domínio de tecnologias de comunicação
● Planejamento e gestão de tempo
● Concentração no trabalho
● Flexibilidade
● Iniciativa e capacidade de autogestão

Sempre que puder, descreva suas conquistas profissionais apresentando métricas como números ou porcentagens. Isso é muito valorizado pelos avaliadores hoje em dia.

Trabalhando em casa: melhore o seu desempenho em home office

A produtividade de uma pessoa que trabalha em casa depende muito da forma como ela organiza as atividades em home office. Quer você ainda esteja se adaptando a essa mudança de ambiente de trabalho ou tenha começado a sentir dificuldades em manter uma rotina eficaz, é possível turbinar o seu dia a dia colocando as seguintes ideias em prática:

1. Defina uma separação entre trabalho e vida pessoal

Arrumação, limpeza, conversas com familiares, cuidados com pets… tudo isso pode distrair quem está trabalhando em casa. Por esse motivo, é importante delimitar uma separação clara daquilo que faz parte do seu expediente na empresa e do que só diz respeito à sua vida pessoal — incluindo as atividades de lazer e cultura.

Isso pode ser um tanto desafiador no início, mas logo você vai ver resultados em sua produtividade e até no relacionamento com as pessoas de sua convivência presencial.

2. Crie um espaço agradável para trabalhar em casa

Vale a pena criar um espaço dedicado exclusivamente para ser o seu escritório em casa, com uma mesa e cadeira de altura adequada para uso do computador ou laptop. Mesmo que você só consiga ajeitar o seu home office em um cantinho, procure mantê-lo bem arejado e iluminado — de preferência recebendo luz natural, que é mais sustentável e favorece a concentração.

Para deixar o seu espaço ainda mais agradável, procure colocar um vaso de flor em sua mesa ou deixar alguma folhagem à vista. Plantas e flores ajudam a reduzir o estresse e animam o seu dia.

3. Planeje suas atividades lembrando de incluir pausas na agenda

Assim como é importante colocar limites no que é pessoal e o que é profissional, o planejamento de suas atividades diárias deve incluir pequenos intervalos para você se movimentar e distrair um pouco a mente. Por incrível que pareça, isso é muito útil para a sua concentração.

A capacidade de esquecer do trabalho por alguns períodos ajuda a controlar a ansiedade e faz com que você retorne às atividades com mais foco. Especialmente quando isso acontece em pausas programadas e não por conta de interrupções!

4. Evite os problemas típicos do trabalho remoto

Mesmo com uma boa estrutura para trabalhar remotamente, é bom se prevenir contra quedas de conexão ou indiscrições diante da câmera.

É claro que seus colegas, superiores (e até os clientes) sabem que tais situações costumam acontecer em ambiente caseiro. Mas você pode, por exemplo, solicitar que a empresa financie um bom plano de internet — nada mais justo, pois a conexão será mais usada no serviço.

E, além de fazer de tudo para evitar interrupções em seu home office, mantenha a aparência e comportamento condizente com o seu cargo durante o expediente do trabalho remoto.

5. Mantenha a motivação em alta
Depois de passar algum tempo trabalhando em casa, é natural sentir falta do convívio presencial na sede da empresa, do bate-papo na hora do cafezinho e das saídas para almoçar com colegas. Para combater o saudosismo, que tal pensar no trânsito ou outras situações menos agradáveis?

Lembre-se que uma das vantagens do home office é que você sempre pode fazer uma visitinha ao escritório, sem ter que passar uma semana inteira indo e voltando para lá!

Fonte: Online Curriculo

Foto:  https://www.pexels.com/es-es/@nappy

Por: visitebrasilia
Data: 26/08/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!