Campanha Agasalho do Bem arrecada agasalhos e mantas para o Lar dos Velhinhos


Noites de frio intenso, dias de temperatura que pedem um casaco, um cobertor ou até um par de meias para deixar o corpo aquecido. O inverno chegou e o ParkShopping será, mais uma vez, um elo da corrente de solidariedade que toma conta da cidade em prol das pessoas que necessitam se aquecer. Com a Campanha Agasalho do Bem, o centro de compras e experiências será um ponto de arrecadação de peças de vestuário como casacos, meias e cobertores que serão destinados ao Lar Francisco de Assis (@lfadf), conhecido como Lar dos Velhinhos. ?A mobilização dos diversos setores da sociedade é fundamental para construirmos uma cidade melhor. Por isso, convidamos clientes, colaboradores, lojistas e seus funcionários a participarem. Somos todos responsáveis. Juntos podemos proporcionar um inverno mais quentinho para nossos idosos?, detalha a gerente de marketing do ParkShopping, Anna Aimée Codeço. Agasalhos, meias e mantas, novos ou em boas condições e limpos, estão sendo coletados, desde de 6 de julho, no Espaço Gourmet (Portaria D) do ParkShopping, onde atualmente funciona o Drive-Thru. Basta depositar a doação na urna de coleta disponibilizada no local.

O inverno no Planalto Central é marcado pela amplitude térmica, com tardes amenas e temperatura acima dos 20ºC e noites bem frias, com termômetros registrando abaixo dos 7ºC. O mecanismo que mantém a temperatura corporal não funciona com eficiência para os idosos, deixando-os sensíveis e vulneráveis ao frio. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) alerta que quando a temperatura cai, a atenção à saúde da população com idade mais avançada deve ser redobrada. Quanto mais idoso, maior o risco de problemas de saúde e lesões relacionadas ao clima, incluindo hipotermia, queimaduras na pele e quedas, imobilidade ? ausência de movimentação, infecções ? como gripe e pneumonias e dores crônicas ? aumento das dores referentes a artrites e artroses. ?Podemos e devemos ajudar. O Lar Francisco de Assis faz um lindo trabalho com os idosos há décadas. Nós queremos aquecê-los com a nossa campanha, proporcionar um inverno com menos riscos. Toda ajuda que chegar é bem-vinda?, acrescenta Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.

O Lar Francisco de Assis é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1982, com o objetivo de promover o bem-estar físico, mental e social do idoso. É uma instituição de cunho filantrópico que, para se manter, conta com doações da comunidade, tais como: roupas, gêneros alimentícios, fraldas geriátricas, material de limpeza, artigos de higiene pessoal, entre outros.

ParkShopping - Inaugurado em 1983, o ParkShopping é referência na capital do País e conta com um mix diverso e qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ, com administração da Multiplan.

Sobre a Multiplan

A Multiplan agrega, atualmente, 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, em construção no Rio de Janeiro, será o 20º shopping da companhia.

PROGRAME-SE

ParkShopping ? Multiplan ? AGASALHO DO BEM

Onde doar: Espaço Gourmet do ParkShopping (Portaria D), onde funciona o Drive-Thru

SAI/SO ? Área 6580

Como: Basta depositar a doação (itens novos ou usados em bom estado e limpos) na urna de coleta disponibilizada no local.

Fonte: Script Comunicação

Foto - Gui Tavares

https://www.youtube.com/watch?v=P-sKZTSxjCw