EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.09.2020

Áreas para crianças nas unidades de serviço público

GDF quer equipar unidades para receber público infantil através do projeto ‘Vem Brincar Comigo’

Por Luan Gabriel

O GDF e seu Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) estão em busca de parcerias para criar espaços exclusivos  para o público infantil em unidades básicas de saúde (UBSs) e centros de assistência social (Cras). O projeto que leva o nome de “Adote um Espaço Criança” é realizado em parceria com a Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância da Governadoria.

Já estão ocorrendo manifestações de interessados, com as adoções podendo ser feitas até o dia 30 do mês de setembro. O objetivo é, dentro das unidades, ter um lugar exclusivo para que as crianças se divirtam enquanto aguardam atendimento. A ação é parte do “Vem Brincar Comigo”, projeto que arrecada brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade em Brasília.

Buscando parcerias com organismos internacionais, o espaço lúdico terá tapete emborrachado, mesa, lousa, livros, brinquedos, mas permitirá que os organismos coloquem suas bandeiras para  divulgarem seus países. Na capital federal, há mais 130 organizações internacionais que costumeiramente demonstram interesse em colaborar com as ações do GDF.

O foco, primeiramente, está em atender pelo menos 28 UBSs e 29 unidades do Cras, já que essas unidades foram selecionadas com base em dois critérios: o horário estendido de atendimento e a localização em locais de maior vulnerabilidade.

 

%name Áreas para crianças nas unidades de serviço público
Foto: clinicamedkids.com.br


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!