26.02.2019

ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO e PEDRO MARTINS

ArismardoEspíritoSantoPedroMartins1 Foto Divulgação 1024x712 ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO e PEDRO MARTINS

Feliz do homem que improvisa…

Arismar do Espírito Santo (multiinstrumentista) e Pedro Martins (guitarra) no ano dos sons livres, no palco mágico do Clube do Choro de Brasília…

“Dom Pedrito e eu… brindaremos a vinda linda em 2 dias juntos trocando notas saudáveis com um público almado no Choro sambado buscando um Xote chorado com cara de Jazz, só para improvisar… Nome do show? O amor é o cara…” Arismar do Espírito Santo.

Nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar do Espírito Santo é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, as harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e a criatividade têm sido sua marca registrada. Traz para suas composições e interpretações as linguagens desenvolvidas na bateria, no contrabaixo, no piano, na guitarra e no violão 7.

Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas e violonistas do Brasil (Revista Guitar Player). Arismar assina e dirige vários projetos: Alegria nos Dedos, Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Encontro Brasileiro do Acordeon, entre outros…

Tem ministrado Master Classes e apresentado concertos em circuito universitário dos EUA, (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University, Brazil Camp), na Dinamarca , na Argentina, Uruguai e em várias cidades brasileiras (Festival de Música de Itajaí, Oficinas de Musica de Curitiba, Festival de Choro e Jazz de Jericoacoara, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, …). Foi artista residente em Basel (Suiça) onde ministrou aulas de criação musical e realizou concertos durante um mês).

Em sua discografia estão, pelo selo Maritaca, “Arismar do Espírito Santo: 10 anos”, “Estação Brasil”, “Foto do Satélite”, Alegria nos Dedos, Roupa na Corda, Roda Gingante e Flor de Sal (lançamento); “Uma porção de Marias” (Biscoito Fino); “Essa Maré” (Rob Digital); “América” (Lua Music); “Glow” (Universal); “Cape Horn” (independente); além de participar como solista em inúmeros outros CDs.

Arismar viaja com o Projeto “Alegria nos Dedos”, composto de Cd (Maritaca), Songbook e Oficinas de Criação Musical, onde destaca a sonoridade que pode ecoar de cada instrumento, com improvisos melódicos, combinações coloridas e simplicidade. Os temas trazem melodias que mostram a riqueza da música brasileira e sua diversidade. Cria e interpreta temas como uma forma de transporte, que proporciona, a cada audição, a ilusão de um tempo suspenso.

Artista precoce, o guitarrista e compositor Pedro Martins surpreende com sua capacidade de ser profundo com tão pouca idade . Seu grande mestre foi seu pai, Oscar Azevedo que lhe ensinou a tocar quando Pedro ainda tinha 3 anos de idade Aos seis, tirava de ouvido músicas no violão. Aos oito, aprendia piano clássico com Dib Francis, na Escola de Música de Brasília (EMB). Aos 10, tocava guitarra na banda Fator RH, onde conheceu

Felipe Viegas, que o apresentou o universo da música instrumental.

Aos 14 anos, já tocava em festivais de jazz ao lado de importantes músicos de sua cidade. Conhece então Daniel Santiago que produz seu primeiro album “Sonhando Alto” contendo suas primeiras composições e arranjos. O album é lançado quando Pedro ainda tinha 17 anos, conquistando notoriedade no meio musical nacional. A partir daí, começou a tocar com conhecidos músicos do Brasil, como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Léo Gandelman, Ellen Oléria, Milton Nascimento, Emicida, Leny Andrade, Paulinho Moska, Rita  Ribeiro, entre outros importantes músicos. Com 18 anos, tocava violão, guitarra, piano, baixo e bateria, fazendo da guitarra seu instrumento principal.

Aos 19 anos, revela um vínculo incrível com a sua música em performance explosiva, do rock ao choro e já se apresentava em importantes festivais de música instrumental no Brasil.

Mescla sua originalidade com suas influências musicais, como Clube da Esquina, Miles Davis, Hermeto e os Beatles. Pedro encontrou um som original com muita personalidade, baseado na essência brasileira, com o domínio técnico impressionante e uma maneira criativa de improvisar e compor.

Carreira

Pedro Martins lançou em 2011 “Sonhando Alto” pelo selo Brasilianos, (“Dreaming High” selo Adventure Music) seu primeiro CD autoral. Segundo a crítica especializada, o álbum é conectado ao jazz de vanguarda, porém bem brasileiro. O álbum traz as primeiras músicas de sua safra criativa e tem a participação de Felipe Viegas, André Vasconcellos (baixo), Alex Buck e Kiko Freitas (bateria) e Josué Lopes (saxofone). O disco foi produzido por Daniel Santiago, que faz participação especial em três faixas do CD. O disco recebeu inúmeras críticas positivas nos sites e revistas especializadas do mundo inteiro.

Durante o ano de 2012, registrou o DVD “Teatro Mágico – Recombinando Atos”, como tecladista e backing vocal , com o grupo Teatro Mágico, com quem também viajou em turnê ao longo desse ano.

Em 2015, registrou o projeto “Simbiose” em duo com seu já amigo de longa data, Daniel Santiago, resultado de anos de pesquisa e colaboração.

No alto de seus recém completos 23 anos de idade, com mais de 12 anos de carreira, Pedro já se encontra em uma posição privilegiada dentro do cenário nacional e internacional ja tendo se apresentado com nomes como Milton Nascimento, Hamilton de Holanda, Lô Borges, Al Jarreau, Kurt Rosenwinkel, Yaron herman, entre outros.

Pedro Martins tem de seu instrumento principal, a guitarra. Num formato mais acústico (e portátil), o músico também viaja o mundo em formato solo apresentando um novo olhar sobre a guitarra elétrica do Brasil. Baseado na essência brasileira, mas com toda a sua jovial contemporaneidade universal.

Como guitarrista, desde 2010 Pedro faz parte da cantora vencedora do primeiro The Voice Brasil, Ellen Oléria. E desde 2012 assumiu a produção musical da cantora. Gravou o DVD “Ellen Oléria – Peça” e o CD “Ellen Oléria” (Universal Music), como guitarrista e arranjador musical. Ao lado da cantora, realizou diversos shows pelo Brasil e apresentações em programas de TV.

Atualmente, o artista realiza uma frutífera parceria com o guitarrista norte-americano Kurt Rosenwinkel tendo participado como cantor, multi-instrumentista e co-produtor em seu último album “Caipi”, integrando também a banda de lançamento do mesmo. Pedro está finalizando seu disco com um novo material produzido por Kurt que também toca no disco.

Reconhecimento

Pedro Martins é um brasiliense de apenas 23 anos, mas já desfruta de reconhecimento internacional por ter sido eleito o melhor guitarrista na competição Socar Guitar Competition no 49o Montreux Jazz Festival, o principal do gênero no mundo.

Pedro era o único brasileiro a integrar a programação da competição do festival, com mais outros nove talentos da guitarra mundial. Sua vitória veio tanto pelo público como por unanimidade entre o júri, do qual faziam parte Kurt Rosenwinkel e John Mclaughlin, e foi considerado uma das promessas da nova

geração de guitarristas.

A vitória o levou a outro patamar de reconhecimento internacional. Dentre outros importantes festivais europeus, se apresentou com seu grupo no 50º Montreux jazz festival na Suíça.

As apresentações acontecem nos dias 28 de Fevereiro e 01 de Março de 2019 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira). 

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br     

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7400-6350).

Contato artista: Oxx-51- 99942-1134

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!