EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.09.2020

Artesãos ganham loja em shopping de Taguatinga

Por Andreza Lorrane

Trinta artesãos, selecionados por meio da Secretaria de Turismo (Setur), ganharam um ponto fixo para comercializar seus produtos, ganhando mais visibilidade e ajudando a contribuir com a movimentação da economia local. A ação faz parte de um conjunto de medidas criadas para gerar renda e incentivar a produção artesanal da categoria com maior qualidade em um mercado competitivo. A Loja do Artesanato de Brasília já se encontra aberto ao público e  ficam localizada no Alameda Shopping e em Taguatinga.

De acordo com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, no Distrito Federal existem cerca de 12 mil artesãos movimentando o comércio de bens e criando oportunidades de trabalho para muitas pessoas. Com impacto positivo na geração de emprego e renda, o investimento no setor de artesanato e na economia criativa. 

“A indústria do turismo é força inesgotável de divisas para muitos países e cidades, pois o segmento é polo de atração de capital e pessoas; gera renda, trabalho e emprego e gira a roda da economia, da mesma forma que o turismo move o artesanato em todo o mundo”, ressalta a secretária.

Na Setur, a Coordenação de Promoção do Artesanato (Coart) atua de forma a ampliar a rede de comercialização, conhecida como rota do artesanato, com a meta de promover o desenvolvimento sustentável para os artesãos e a redução da desigualdade social.

 

23.9. Artesãos ganham loja. Foto Divulgação Setur2 1024x682 300x200 Artesãos ganham loja em shopping de Taguatinga

Foto: Divulgação/Setur
Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!