Brasília em um Único lugar.

20.02.2018

ARTISTA PLÁSTICO BREINER SILVESTRE EXPÕE NOVAS OBRAS NO TEMPLO LBV

Breiner Silvestre 3 Divulgação ARTISTA PLÁSTICO BREINER SILVESTRE EXPÕE NOVAS OBRAS NO TEMPLO LBV

 

Para exercer a arte não é preciso muito. Breiner Silvestre é um exemplo disso. Inspiração que move sua vida desde menino, o artista nem sempre teve facilidade técnica para expressar essa paixão pelas artes plásticas, pois o pintor não possui as mãos. Apesar da sua limitação de nascença, Breiner produz suas obras com tanto esmero que até o dia 28 de fevereiro, o Templo da Legião da Boa Vontade recebe 19 novos quadros de sua autoria.

Breiner Silvestre 2 Divulgação ARTISTA PLÁSTICO BREINER SILVESTRE EXPÕE NOVAS OBRAS NO TEMPLO LBV

Exposição intitulada de A Natureza é uma Arte, Breiner utiliza tintas acrílicas sobre tela para expressar seu entusiasmo pela natureza. “Meu objetivo com essa mostra é apresentar a arte por um olhar artístico distinto do abstrato”, explica sobre como suas novas obras ganharam vida.

Autodidata desde pequeno, Breiner começou pintar recentemente, em 2011. Antes disso, expressava apenas com desenhos. Segundo ele, essa transição entre o desenho e a pintura foi natural. “Acho que a migração surgiu com os incentivos sobre pintar. Fui encorajado por muitas pessoas. A partir disso, uma vontade de usar tinta despertou em mim. E eu consegui traduzir minhas inspirações dos desenhos para as telas. O resultado foi fantástico, posso dizer que por isso estou sempre inspirado”, acrescenta Breiner.

Breiner também teve suporte da artista plástica Neil Indig, que já realizou mais de 70 exposições individuais em diversos estados e também em Portugal, França, Itália e Estados Unidos, recebendo muitos prêmios. Além da sua vida como pintor, Breiner é servidor público e trabalha no Ministério da Justiça, sendo graduado em Administração, com destaque para o Comércio Exterior. “Infelizmente, o nosso país ainda não reconhece a arte como ela deveria ser reconhecida, apesar do meu amor imenso por ela, precisei de outra forma de renda”, explica sobre as dificuldades.

Para apresentar ao público suas novas artes, juntamente com o Templo da Legião da Boa Vontade, Breiner receberá amigos e imprensa para o lançamento de coquetel da Exposição A Natureza é uma Arte. O horário de visitação é diariamente, das 8h às 20h. O preço médio para cada obra é de R$ 1.500,00.

Serviço

Exposição A Natureza é uma Arte

Local: Templo da Legião da Boa Vontade (Setor de Grandes Áreas Sul)

Data: Até 28 de fevereiro

Horário: Diariamente das 8h às 20h.

Informações: 3114-1023 e 98143-0003

Entrada franca

Classificação indicativa livre

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!