EnglishJapanesePortugueseSpanish
25.10.2019

ATELIÊ COM MATÉRIA-PRIMA 100% ECOLÓGICA É DESTAQUE DO BOULEVARD MOSTRA ARTESANATO

objetiva1 ATELIÊ COM MATÉRIA PRIMA 100% ECOLÓGICA É DESTAQUE DO BOULEVARD MOSTRA ARTESANATOProjeto tem como foco promover a valorização da cultura e do artesanato brasileiro, abrindo espaço para a produção independente dos artesãos

O Boulevard Shopping Brasília recebe, entre 25 e 27 de outubro, mais uma edição do Boulevard Mostra Artesanato, onde reúne, há seis anos, artesãos e ateliês do Distrito Federal com o objetivo de valorizar o trabalho desempenhado pela classe brasiliense, e dando a oportunidade dos profissionais venderem seus itens. A mostra tem entrada franca.

Para a edição de outubro, a curadora Renata De Sordi selecionou a marca La Nina, da artesã Alana Nunes Viana, que trabalha com matérias-primas totalmente ecológicas para desenvolver seus produtos.

“Sempre fui muito preocupada com o consumo e como poderia contribuir para um mundo um pouco mais consciente. Por isso, depois de um tempo de pesquisa, achei uma matéria-prima 100% ecológica para tecer meus produtos. Busco apresentar uma forma sustentável de consumo, desde a matéria prima, embalagem, até a valorização do trabalho artesanal”, explica Alana.

Sobre a La Nina

Criada em 2012, no Gama, cerca de 30 km do centro de Brasília, a marca La Nina surgiu a partir da inspiração da artesã Alana Nunes Viana que, ainda criança, acompanhava as vizinhas de sua avó fazendo crochê.

Sempre preocupada com o meio ambiente, Alana viu a oportunidade de unir seu talento no crochê à preocupação ambientalista a partir do reaproveitamento dos descartes da indústria têxtil, com um trabalho 100 % ecológico e sustentável.

“As linhas que uso em meu trabalho são produzidas a partir do descarte da indústria têxtil, sobras de tecidos e retalhos. Esse material é levado para a separação por cor, e depois é reprocessado para a produção do novelo, não tendo tingimento químico, nem uso de água, além de produzir pouca emissão de CO2 durante este processo”, explica.

Com este material, a marca La Nina desenvolve atualmente bolsas, xales, coletes, brincos e até alguns sapatos de crochê, participando de exposições dentro e fora de Brasília, como Belo Horizonte, Recife e São Paulo.

Serviço

Boulevard Mostra Artesanato

Local: 1º piso do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J Asa Norte)

Data: 25 a 27 de outubro de 2019

Horário: Sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 19h

Entrada Franca.


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!