EnglishJapanesePortugueseSpanish
14.09.2020

Atividades voltadas para o Setembro Amarelo

Por Andreza Lorrane

O dia 10 é marcado como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Pensando nisso, a Região de Saúde Centro-Sul organizou várias atividades no Instituto de Saúde Mental (ISM). Foram realizadas a liberação de balões amarelos, para simbolizar a liberdade e a leveza da vida. 

“A abertura do Setembro Amarelo com o ‘Balonaço’ é uma tradição na Região de Saúde Centro-Sul, normalmente acontece entre dias 9 ou 10 de setembro, em alusão ao Dia D de prevenção ao suicídio. Devido à pandemia da Covid-19 as atividades de grupos presenciais (oficinas) foram suspensas e os atendimentos têm sido realizados de forma virtual”, explica a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Flávia Oliveira Costa. 

Segundo a diretora dos Serviços de Saúde Mental (Dissam), Elaine Bida, os atendimentos seguem durante o ano inteiro com os serviços especializados de qualidade, individualizado, adequados a todos que procuram a rede nos diversos níveis de atenção (primária, secundária e hospitalar), através de um direcionamento técnico e ético com normas, notas e orientações em geral.

Foram realizadas oficinas de treinamentos para todas as salas de acolhimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para acolher pacientes que precisam de apoio quanto à saúde mental. O treinamento faz parte do projeto Wanda Horta. Foram confeccionados e entregues folders informativos. Estão sendo programadas diversas atividades na região até o fim do mês setembro.

 

%name Atividades voltadas para o Setembro Amarelo
Foto: Divulgação/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!